Whatsapp desenvolve novas funções para usuários do aplicativo

Publicado em 09/08/2022 - 15:28 Por Gabriel Brum* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Você já passou pelo dilema de sair ou não de um grupo do Whatsapp? Pois é, esse é um dos males da vida moderna.

Digamos que você está em um grupo, mas cansou das conversas e quer sair. Você precisa se despedir? Agradecer? Ou pode só sair e seguir com a vida?

Nem sempre é simples, mas uma nova função vai permitir a saída silenciosa do grupo. Só os administradores vão ficar sabendo. E as pessoas gostaram da ideia.

Outra novidade bem recebida é que o usuário vai poder escolher quem consegue ver o status online no perfil.

Tanto a saída à francesa dos grupos quanto a ocultação do status começam a valer neste mês, segundo nota enviada pelo Whatsapp. Mas essas opções vão ser liberadas gradualmente, até alcançar todos usuários.

Outra mudança prometida é bloqueio de capturas de tela, o famoso print, para mensagens que só podem ser vistas uma vez. Esse recurso ainda está em teste, mas, segundo a nota, deve ser implementado em breve.

*Com produção de Michelle Moreira

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo