logo Radioagência Nacional
Geral

OMS: 500 milhões de pessoas desenvolverão doenças por sedentarismo

Relatório atribui falta de exercício a problemas cardíacos e diabetes
Baixar
Nacional Informa
22/10/2022 - 14:45
Brasília

Um alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS): sedentarismo pode levar a doenças cardíacas, obesidade, diabetes e outras doenças não transmissíveis.

O relatório “Status Global sobre Atividade Física 2022” traz dados de 194 países e alerta que, entre 2020 e 2030, cerca de 500 milhões de pessoas desenvolverão doenças cardíacas, obesidade, diabetes ou outras doenças não transmissíveis devido à inatividade física.

O documento destaca ainda que o custo com saúde para os governos será de US$ 27 bilhões por ano.

Steve Bannon condenado

O ex-assessor de Donald Trump na Casa Branca, Steve Bannon, foi condenado nesta sexta-feira (21) a quatro meses de prisão por desacato ao Congresso americano. O motivo foi sua negativa para testemunhar em uma investigação sobre o ataque ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente republicano em 6 de janeiro de 2021.

A sentença está relacionada ao seu processo, sentenciado em julho. Na ocasião, o ex-conselheiro de Trump não deu declarações. Os jurados o consideraram culpado menos de três horas após o início das deliberações. Apesar disso, ele nunca forneceu nenhum documento ou prestou depoimento.

x