A capital fluminense já registra 92% de ocupação hoteleira para o período do Réveillon. A festa foi anunciada pela prefeitura carioca como a maior celebração da virada de todos os tempos. E as reservas nos hotéis continuam crescendo. Na semana passada a pesquisa apontava uma ocupação de 89%.
De acordo com a quarta prévia da pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município, divulgada nesta quarta-feira, bairros da zona sul da cidade são os mais procurados, liderados por Ipanema e Leblon.
O resultado, segundo o Sindicato, já atingiu a meta dos hoteleiros para este Réveillon, que era superar o resultado do ano passado. Outro ponto destacado é o retorno dos turistas estrangeiros, que atualmente correspondem a 25% dos visitantes. Eles são principalmente norte-americanos e europeus.
No ano passado a taxa de estrangeiros ficou em apenas 10%. O setor comemora o retorno das taxas de visitantes a níveis pré-pandemia.
No interior do estado, a cidade de Arraial do Cabo é o destino mais procurado. A pesquisa do interior, feita em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro, registrou 91% de ocupação média em 14 municípios.
Na capital fluminense, além do mais famoso Réveillon do país, o da orla de Copacabana, haverá outros 12 pontos de queima de fogos.