Após desabamento de parte da laje do teto do Osasco Plaza Shopping, a prefeitura do município decidiu cassar o alvará de funcionamento do empreendimento.
Um novo documento só será liberado após análise do Crea-SP – que é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia; da Polícia Civil; da Defesa Civil; e após a divulgação de um laudo técnico comprovando a ausência de riscos no local. Até lá, o shopping segue interditado.
O problema aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (8), quando equipes de segurança do shopping constataram uma fissura na laje do corredor principal. A segurança avisou a administração e determinou o isolamento da área.
Essa fissura provocou o rompimento de uma rede de água. Com isso, a laje desabou. Cinco veículos que estavam na área de estacionamento, no piso superior, caíram dentro do shopping.
Imagens que circulam nas redes sociais mostraram o início do desabamento da laje sobre a praça de alimentação. Uma pessoa registrou em seu celular o momento da queda, quando a água começou a descer.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) informou que esteve no local do acidente e que está apurando, junto à prefeitura e à Defesa Civil do município, a responsabilidade técnica pelo projeto e execução do shopping center.
Por meio de nota, o Osasco Plaza Shopping informou que a administração segue comprometida em identificar as causas do acidente e dar suporte necessário aos lojistas e frequentadores para reestabelecer a normalidade o mais rapidamente possível.
*com informações da Agência Brasil