SP: professora morre em ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro

Aluno da 8ª série, de 13 anos, esfaqueou professores e colegas

Publicado em 27/03/2023 - 11:39 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Uma professora morreu em consequência de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, zona oeste da cidade de São Paulo. O atentado aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (27), logo após a abertura dos portões da escola, quando um aluno da 8ª série, de 13 anos, começou a esfaquear professores e colegas.

Ele atingiu também outros três professores e dois alunos, quando foi imobilizado por uma professora de educação física até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com a PM, as vítimas foram logo encaminhadas aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luiz. Já o adolescente foi apreendido pela polícia, que ainda não divulgou o motivo do ataque.

Em nota divulgada, o governo do estado lamentou o incidente e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque.

Os secretários de estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professor, familiares e alunos.

Edição: Rádio Nacional/ Renata Batista

Últimas notícias
Cultura

Começa a Mostra de Cinemas Africanos

As exibições serão em São Paulo e Salvador. Curtas e longas metragens de 14 países africanos contam sobre o trauma, o luto da violência colonial e o direito à restituição histórica.

Baixar arquivo
Política

Deputados aprovam processo que pode cassar mandato de Glauber Braga

O parlamentar é acusado de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara e agredido, em abril passado, o integrante do grupo MBL, Gabriel Costenaro.

Baixar arquivo
Política

CCJ adia discussão da anistia de golpistas para depois das eleições

A proposta prevê anistia para as pessoas que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023, incluindo aqueles que financiaram e apoiaram os atos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil estuda o retorno do horário de verão

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin, concordou que o horário de verão é uma das alternativas, mas é preciso também economizar na conta de luz.

Baixar arquivo
Política

Dino determina que CGU amplie levantamento sobre orçamento secreto

Ministro quer que a pesquisa sobre os municípios que mais se beneficiaram englobe, pelo menos, seis municípios das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O levantamento sobre a Região Norte já foi entregue à corte. Flávio Dino deu um prazo de 60 dias para a CGU concluir o trabalho.

Baixar arquivo
Geral

RS: auxílio reconstrução atendeu cerca de 370 mil famílias

Governo divulgou balanço das ações de reconstrução do estado, depois das enchentes de maio. Segundo o ministro, Paulo Pimenta, as medidas fizeram a economia do estado reagir antes das previsões com crescimento nos empregos, na indústria e no comércio.

Baixar arquivo