Um estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foi preso por enviar mensagens em tom de ameaças, com conteúdo racista, homofóbico e de violência. As mensagens seriam direcionadas a outros universitários.
Agentes da Delegacia Policial de Seropédica, na Baixada Fluminense, onde fica o campus da Rural, receberam informações sobre o caso e o conteúdo das mensagens e iniciaram um trabalho de investigação e inteligência. As conversas foram divulgadas nas redes sociais.
A prisão aconteceu na quarta-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime, e ao que tudo indica, ele agia sozinho.
Em nota, além de informar sobre a prisão do estudante suspeito, a Administração Central da Universidade Federal do Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, disse que está tomando todas as providências administrativas necessárias para o melhor encaminhamento do caso. A universidade informou ainda que as atividades acadêmicas e administrativas serão realizadas normalmente na semana que vem, a partir de segunda-feira.
*Com informações da Agência Brasil
*atualizada às 10h35 do dia 6 de abril de 2023 para acréscimo de crédito à Agência Brasil por informações apuradas. O texto e o áudio foram atualizados.