logo Radioagência Nacional
Geral

Mercado das Indústrias Criativas deve gerar U$ 20 milhões em negócios

Baixar
Gésio Passos - Enviado Especial* Rádio Nacional
09/11/2023 - 22:33
Belém - PA

É um mercado aberto, de gente querendo comprar e vender, anunciando produtos e pechichando preços. A diferença é que esse mercado é de produtos criativos da cultura: Peças de teatro, livros, filmes, música e artesanato. 

Essa é a rodada de negócios do 3º Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, o MICBR, evento que acontece aqui em Belém, no Pará, até domingo. 

O Ministério da Cultura selecionou 260 empreendedores culturais de todo país para financiar a participação no MICBR, que se somam a outros 200 fazedores da cultura que se inscreveram. 

A diretora de desenvolvimento econômico do Ministério da Cultura, Andrea Guimarães, explica a importância de um mercado de acesso público para negócios da cultura. 

O artista Flowjack, do Rio Grande do Sul, veio apresentar projetos de qualificação no hip hop, para empreendedores. Ele fala que o evento traz a integração entre diversas áreas da cultura. 

Já Bárbara Sturm, da distribuidora de filmes Elo Studios, dá dicas de como um vendedor pode conquistar um comprador cultural. 

A expectativa, é que ocorram mais de 2 mil reuniões de negócios em três dias, e que os acordos fechados podem chegar ao valor de US$ 20 milhões a partir do evento. 

*O repórter viajou a convite do Ministério da Cultura.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

x

Audio Player
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.