Centro de São Paulo registra maior número de roubos desde 2001
O número de roubos registrados na região da Rua 25 de Março e na Praça da Sé, no centro de São Paulo, é o maior desde 2001 quando começou a série histórica foram quase 3.800 casos, entre janeiro e outubro deste ano. Os dois recordes anteriores tinham sido registrados no ano passado e em 2014.
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado que aponta como motivo o período de compras para o Natal, que atrai grande número de paulistanos e de turistas para a capital. Para combater os furtos e roubos na área, o governo de São Paulo informou que o patrulhamento na região foi reforçado com mais 200 policiais militares.
Imagens captadas por câmera na Rua 25 de março, e que estão circulando nas redes sociais, mostram três criminosos tirando a força das mãos de um homem um carrinho cheio de mercadorias. O caso aconteceu nesta semana e a ousadia impressiona já que um dos assaltantes mostra uma arma na cintura para intimidar a vítima. E tudo isso enquanto pessoas passam pela calçada com intenso movimento. A polícia informou que já identificou os criminosos.
![Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Tintas para tatuagem](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Manaus (AM), 22/11/2023, Chão rachado devido ao nível baixo do rio Igarapé Tarumã-açu, na maior seca em 121 anos que Manaus vem sofrendo. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto Prefeitura de Estreito. Estreiro MA 23/12/2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins que desabou. Foto Prefeitura de Estreito.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Yngrid Antunes/Arquivo Pessoal Brasília (DF), 04/01/2025 - Yngrid Antunes e Felipe com os filhos. Taxa de nascimentos prematuros do Brasil está acima da média global. Foto: Yngrid Antunes/Arquivo Pessoal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)