Chuva: homem morre após carro ser arrastado por correnteza em SC

Publicado em 11/12/2023 - 12:07 Por Jefferson Correia - Repórter da Rádio Joinville Cultural FM - Santa Catarina

A chuva em Santa Catarina voltou a fazer vítimas neste final de semana. Um homem morreu depois que o carro em que ele estava foi arrastado pela correnteza de um rio, neste domingo (10), em Xanxerê, no Oeste Catarinense.

O corpo do motorista de 31 anos foi encontrado pelos bombeiros dentro do carro ainda em baixo de uma ponte.

A cidade de Xanxerê foi a mais atingida da região, com oito bairros alagados.  A rodovia Estadual SC-155 foi interditada depois que uma cratera se abriu no asfalto.

O volume de chuva foi grande. Foram registrados 130 mm em 12 horas, segundo dados da Defesa Civil. 

Outra cidade Catarinense, em Herval d'Oeste, um raio atingiu uma casa e provocou o início de um incêndio. Já em Chapecó, o vento forte destelhou pelo menos 18 casas.

Xanxerê e Chapecó decretaram situação de emergência por conta dos estragos, principalmente na agricultura e na infraestrutura.

Últimas notícias
Geral

PF prende três suspeitos por ajudar na fuga de detentos em Mossoró

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento escaparam do presídio em 14 de fevereiro. Eles foram os primeiros detentos a fugirem de uma penitenciária de segurança máxima no país. 

Baixar arquivo
Política

Antony Blinken afirma que foco em Gaza está na libertação dos reféns

O chefe da diplomacia americana, o secretário de Estado, Antony Blinken, falou com a imprensa após participar da primeira reunião de chanceleres do G20 sob a presidência do Brasil, realizada no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

Escolas brasileiras estão banindo venda de alimentos ultraprocessados

As iniciativas tentam diminuir o consumo desses produtos no ambiente escolar e estimular a alimentação saudável das crianças. Os alimentos ultrapocessados têm altos índices de açúcar, sal, gorduras e aditivos, como corantes, aromatizantes e adoçantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Autoridades políticas repercutem posse de Flávio Dino no STF

Flávio Dino vai herdar mais de 340 processos da ministra aposentada Rosa Weber, entre eles ações que envolvem a pandemia de covid-19, indulto natalino e a questão do aborto. 

Baixar arquivo
Justiça

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

O evento foi disputado e contou com a presença do presidente Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, além dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Dino ocupa a vaga deixada pela ministra Rosa Weber e vai integrar a Primeira Turma do STF

Baixar arquivo