Manifestantes seguem presos em SP após confusão na Alesp

Publicado em 07/12/2023 - 17:37 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Quatro manifestantes seguem detidos no 27º Distrito Policial, na Zona Sul de São Paulo. E centenas de pessoas fazem vigília no local aguardando que sejam liberados. Eles foram presos ontem após ação da Polícia Militar dentro do plenário da Alesp, na votação para privatização da Sabesp.  

O membro do movimento Luta de Classes e diretor do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto e Meio Ambiente), Marcelo Viola, contou o que aconteceu no Plenário.

Após a confusão, quatro pessoas foram detidas pela PM, duas delas integrantes do partido Unidade Popular, acusadas de organização criminosa e de resistir à prisão. Segundo nota do Unidade Popular, eles negam as acusações e afirmam que houve criminalização de pessoas que lutam contra a entrega do patrimônio público.  

Ainda de acordo com o partido, eles aguardam a conclusão da audiência de custódia que deve ocorrer ainda hoje para ver quais medidas jurídicas tomarão em defesa dos quatro presos. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que a Polícia Militar atuou para evitar a depredação de patrimônio e que dois policiais ficaram feridos.

Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Pela Copa Libertadores da América, o Botafogo empata com o Aurora em 1 a 1, na Bolívia.

Baixar arquivo
Internacional

Mauro Vieira classifica como inaceitável paralisia da ONU com guerras

Na abertura da reunião de chanceleres do G20, no Rio de Janeiro, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, afirmou que as instituições multilaterais não estão devidamente equipadas para lidar com os desafios. 

Baixar arquivo
Política

Fux autoriza quebra de sigilo fiscal do deputado André Janones

O deputado é alvo de inquérito por suspeita de desvios de salários de assessores de seu gabinete. A investigação apura os crimes de peculato, concussão e associação criminosa.

Baixar arquivo
Geral

Concurso da Caixa terá quatro mil vagas

A previsão é de duas mil vagas para técnicos bancários e as outras duas mil para técnicos da área de tecnologia.

Baixar arquivo
Política

STF retoma julgamento de ações que questionam “sobras eleitorais”

Decisão do Supremo pode fazer sete deputados federais perderem o mandato, além de interferir nas eleições para vereador, ainda neste ano

Baixar arquivo
Saúde

Governador do Rio decreta epidemia de dengue no estado

A decisão foi anunciada durante uma coletiva no Palácio Guanabara, sede do governo local, e será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22).

Baixar arquivo