MetrôRio inicia venda dos cartões especiais para o réveillon 2024

Publicado em 11/12/2023 - 12:35 Por Priscila Thereso - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O MetrôRio deu início à venda dos cartões especiais para o réveillon de 2024. Os bilhetes podem ser adquiridos em quatro estações: Pavuna, Central do Brasil, Carioca e Jardim Oceânico, até o dia 25 de dezembro, das 10h às 21h.  

A partir do dia 26 de dezembro, os bilhetes serão vendidos somente na bilheteria especial da estação Carioca, na região central da cidade.   

No dia 31 de dezembro, as vendas serão encerradas às 19h ou antes, caso se esgotem os cartões. Somente passageiros que tiverem o bilhete especial poderão embarcar no metrô durante a operação especial na noite da virada. 

Os clientes podem escolher o bilhete de ida entre uma das cinco faixas de horário, sempre com início nas horas cheias, a partir das 19h. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, com o uso do cartão especial, válido da meia-noite até as 5h do dia 1º de janeiro. A concessionária recomenda que os passageiros deem preferência à estação Siqueira Campos em Copacabana, para reduzir filas na ida e na volta da festa. 

Na ida ao evento, os cartões especiais serão aceitos em todas as estações. A partir da meia-noite, eles serão aceitos apenas nas estações abertas para embarque: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, em Copacabana, General Osório, em Ipanema, e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. 

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 13,80. Já os cartões somente de ida ou de volta custam R$6,90, o mesmo valor da tarifa unitária do MetrôRio. 

Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões. Os bilhetes só podem ser usados durante a noite de réveillon, sem reembolso depois. Os clientes com direito a gratuidade devem apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque durante a operação especial de réveillon. 

Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso

Últimas notícias
Economia

Governo deve enviar PL que regulamenta reforma tributária até março

A PEC que atualiza o sistema tributário brasileiro e diminui a quantidade de tributos no país foi aprovada, no Congresso, em dezembro do ano passado

Baixar arquivo
Economia

Servidores do Banco Central fazem paralisação de 48 horas

Serviços para os bancos serão afetados pela paralisação. Os atendimentos para a sociedade não serão interrompidos. O sindicato nacional informou que a categoria espera uma nova proposta salarial do Ministério da Gestão e Inovação e não descarta greve por tempo indeterminado

Baixar arquivo
Internacional

EUA vetam proposta da Argélia sobre conflito entre Israel e Hamas

O texto apresentado no Conselho de Segurança da ONU defendia cessar-fogo humanitário imediado e a entrada de ajuda assistencial em Gaza. 

Baixar arquivo
Geral

PF desmantela extração ilegal de diamante em terras indígenas

Os agentes destruíram quatro pontes que eram usadas por madeireiros e garimpeiros no transporte do material ilegal, além de dois caminhões, uma caminhonete, uma escavadeira hidráulica, seis motores de garimpo, mil litros de diesel e três acampamentos

Baixar arquivo
Economia

Intenção de consumo das famílias recua em fevereiro

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, aponta, no entanto, uma recuperação da vontade de consumir em relação aos anos anteriores, com um crescimento de 10,4% na comparação com fevereiro de 2023

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação contra dengue começa em São Paulo

As doses do imunizante serão aplicadas em crianças entre 10 e 14 anos em 11 municípios da Grande São Paulo, entre eles Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano.

 

Baixar arquivo