Avenida Paulista entra em 2024 ao som de Evidências

Palco da virada teve de gospel a escola de samba

Publicado em 01/01/2024 - 15:12 Por Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Cerca de 2 milhões de pessoas estiveram no réveillon da Avenida Paulista nesse domingo. O ponto alto da festa foi a contagem regressiva para a virada de ano, durante a apresentação da dupla paulista Chitãozinho e Xororó. Que, claro, não podiam deixar de fora Evidências, uma das canções mais conhecidas dos brasileiros, e cantada em coro nesse domingo por milhares de vozes.

As apresentações começaram bem mais cedo, quando, às 17h, Zezé Di Camargo subiu ao palco para cantar seus sucessos sertanejos. Na sequência, os evangélicos também estavam representados, com o som gospel de Ton Carfi e Paloma Possi.

A DJ Cranmarry seguiu com música eletrônica e o agito foi garantido na sequência com o carnaval fora de época de Cláudia Leitte.

Depois do foguetório da meia-noite, que durou dez minutos, a festa continuou com o Baile do Simonal e Convidados e, fechando a noite, a batucada da Escola de Samba Mocidade Alegre.

O palco gigante, com 8 metros de altura e 16 metros de largura, fez referência a lugares icônicos da capital paulista, como a Estação da Luz, a Catedral da Sé e a Ponte Estaiada.

Como bom espetáculo, não podiam faltar surpresas. Desta vez, foi um pedido de casamento no palco, em frente à multidão.

O Réveillon 2024 na Avenida Paulista foi o pontapé inicial das comemorações dos 470 anos da cidade de São Paulo, completados no dia 25 deste mês.

Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Saúde

SP e MG registram casos de febre amarela

O Ministério da Saúde emitiu um alerta pedindo que estados e municípios comuniquem casos suspeitos da doença com a maior agilidade possível.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

Relatório apresentado pela Cepal aponta que o custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta de ação contra esses problemas.

Baixar arquivo
Educação

Governo quer Juros por Educação para renegociar dívidas dos estados

A medida prevê a redução da taxa de juros real de débitos em troca da ampliação das vagas de ensino médio profissionalizandes. Alguns governadores já sinalizaram discordância. 

Baixar arquivo
Educação

Mais seis instituições federais de ensino aderem à greve

Professores e técnicos de mais de 35 unidades de ensino estão parados. As categorias rejeitaram a proposta feita pelo governo, de zero reajuste para este ano e 9% para 2025.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Embrapa comprova que cafeicultura em Rondônia não desmata floresta

Pesquisador da Embrapa destaca que a exigência legal pela preservação ambiental por parte de quem compra o café foi fundamental para que o desmatamento não avançasse na região. 

Baixar arquivo
Geral

Tutores de pets fazem manifestação em aeroportos de São Paulo

Ao lado de seus pets, manifestantes pediam por mais segurança no transporte de animais. As discussões no Congresso Nacional para uma futura "Lei Joca" já começaram.

Baixar arquivo