Candidatos devem conferir se pedido de isenção em Concurso foi aceito

As inscrições para o concurso nacional vão até o dia 9 de fevereiro

Publicado em 29/01/2024 - 22:30 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os candidatos que pediram isenção na taxa de inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado, o Enem dos concursos, já podem conferir se a solicitação foi ou não aceita pelo site cpnu.cesgranrio.org.br.

O Ministério da Gestão e da inovação em Serviços Públicos informou que mais de 517 mil pedidos foram aceitos. Tem direito a isenção às pessoas cadastradas no CadÚnico aqueles que fizeram o ensino superior pelo Prouni ou pelo Fies e os doadores de medula óssea.

Os candidatos que tiveram o pedido inicial negado tem até esta terça-feira (30) para recorrer. O resultado final destes recursos será publicado em 6 de fevereiro. Já as inscrições para o concurso nacional vão até o dia 9 de fevereiro. São 6.640 vagas para 21 órgãos públicos. Mais de um milhão de pessoas já se inscreveram para disputar uma vaga no serviço público federal.

Últimas notícias
Geral

Rio receberá reforço de 1,5 mil policiais civis para show da Madonna

Uma base temporária da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente irá funcionar na Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, em Copacabana. Também serão montados postos da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e da Delegacia de Atendimento à Mulher, na Gávea.

Baixar arquivo
Geral

Show da Madonna: Riotur confirma 170 voos extras para o Rio de Janeiro

Também é esperado um movimento extra, 30% acima do normal, na Rodoviária Novo Rio, principal terminal interestadual carioca.

Baixar arquivo
Cultura

Livro raro furtado do Museu Emílio Goeldi é recuperado em Londres

A obra recuperada foi escrita pelo alemão Johann Baptist von Spix em 1823. Os livros foram furtados do museu, que fica em Belém do Pará, em 2008.

Baixar arquivo
Geral

Dia do Trabalhador: Lula participa do ato público em São Paulo

Durante o ato, presidente Lula assinou documentos, como o que altera os valores da tabela progressiva do Imposto de Renda.

Baixar arquivo
Geral

“Plataformas não podem lucrar com mentiras”, afirma Paulo Pimenta

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República participa de seminário promovido pelo G20 Brasil, em São Paulo. Pimenta afirmou ainda que o “que já é crime na vida offline precisa também ser tratado como crime no ambiente online”

Baixar arquivo
Geral

Tempestades no RS provocam 10 mortes; 21 pessoas estão desaparecidas

A pedido do Governo do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil Nacional também solicitou apoio operacional das Forças Armadas para auxiliar nas a busca e resgate de vítimas

Baixar arquivo