A aeronáutica enviou investigadores do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, para investigar as causas do acidente com uma aeronave de matrícula PT-DKA que caiu nessa quinta-feira (25), em Ribeirão Pires, no estado de São Paulo.
A aeronave saiu da capital paulista e tinha como destino o município de Presidente Venceslau.
O acidente teve duas vítimas fatais. O corpo de bombeiros foi acionado e localizou a aeronave em região de mata. A identidade dos tripulantes não foi informada pelas autoridades.
Ainda de acordo com a aeronáutica, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência. O objetivo do Cenipa ao realizar essas investigações é evitar que acidentes semelhantes ocorram no futuro.
Este é o segundo acidente de aeronave ocorrido nos últimos 30 dias no estado de São Paulo. O outro foi o do helicóptero que caiu na cidade de Paraibuna, localizado no último dia 12 pelas equipes de buscas. O helicóptero saiu da capital no dia 31 de dezembro e tinha como destino a cidade de Ilhabela, no litoral norte paulista.