A Polícia Rodoviária Federal de Goiás realizava uma inspeção em um ônibus de viagem, na cidade de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros da capital, Goiânia, quando foi surpreendida por mais um caso de transporte de animais em condições inadequadas, o que colocava em risco a vida dos bichinhos. O caso foi divulgado nessa quarta-feira (24) e o vídeo do flagrante teve repercussão nas redes sociais.
Seis cães vítimas de maus-tratos foram resgatados pelos policiais. Eles estavam sendo transportados dentro de caixas fechadas, no interior do bagageiro do ônibus. A temperatura chegou a 33ºC naquele dia. Segundo a PRF, se os animais não tivessem sido resgatados, teriam viajado nessas condições 2,5 mil quilômetros, ou seja, mesma distância de São Paulo ao Maranhão. A veterinária Layana Mauriz relata que as condições eram completamente opostas as recomendadas para o transporte de animais.
Layana Mauriz explica que os cuidados devem começar com a vacinação completa, o atestado de saúde emitido por um veterinário, e principalmente, durante toda a viagem.
O suspeito do transporte irregular foi encaminhado, juntamente com os seis cães, à Delegacia de Polícia Civil. Entramos em contato com a PRF, mas não foi informada a identidade do suspeito, nem a empresa responsável pelo transporte..