logo Radioagência Nacional
Geral

Dia do Trabalhador: Lula participa do ato público em São Paulo

Baixar
Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional
01/05/2024 - 16:12
São Paulo
São Paulo (SP) 01/05/2024 - Presidente Lula participa do Ato das Centrais Sindicais do Dia do Trabalhador, na Arena Neo Quimica do Corinthians.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
© Paulo Pinto/Agência Brasil

Em São Paulo, o estacionamento da Neo Química arena, estádio do Corinthians, recebeu o ato público do Dia do Trabalhador neste ano. O evento foi organizado pela CUT, Central Única dos Trabalhadores, com a participação de outras entidades trabalhistas, como UGT, CTB e Força Sindical. 

O tema desta edição foi “Por um Brasil mais Justo”, e destaca as pautas de emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e de servidores, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

Participaram ministros, entre eles Luiz Marinho, do Trabalho, e Anielle Franco, da Igualdade Racial, além do vice presidente Geraldo Alckmin. O presidente Lula participou do evento. Ele assinou documentos, como o que altera os valores da tabela progressiva do Imposto de Renda.

Mais cedo, ao chegar ao local, Lula, que é notório corintiano, foi recebido pelo presidente do clube, Augusto Melo, e por ex-jogadores que marcaram época no timão, como Basílio, Edimílson e Zé Maria. Lula comentou sobre a atenção que está sendo dada aos trabalhadores:

"A inflação está caindo. O salário já voltou a crescer. O crescimento do emprego com a carteira profissional assassinada, a partir de hoje, quem ganha R$ 2.864 e paga zero de imposto de renda. E nós vamos chegar a R$ 5 mil."

Além do ato político, aconteceu no local o Festival Cultura e Direitos, com atrações como a cantora Paula Lima, o Pagode dos Meninos, o forró do Trio da Lua, a Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Ivo Meirelles e muito mais.

No local, foram oferecidas ainda ações de cidadania voltadas à saúde, orientação jurídica, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. E, claro, a criançada que acompanhou mamães e papais, pôde brincar na área para recreação infantil.

x