
O maior navio de guerra da América Latina vai ser usado pela Marinha brasileira para ajudar o Rio Grande do Sul. O Navio-Aeródromo Multipropósito, conhecido como 'Atlântico', vai sair da Base Naval do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8), com destino a cidade de Rio Grande, no litoral gaúcho.
A embarcação vai ajudar nas operações de resgate e de apoio à população atingida pelos temporais.
Ele vai levar oito embarcações de médio e pequeno porte e duas estações móveis para tratamento de água, capazes de produzir 20 mil litros de água potável por hora. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, água potável é o item mais necessário neste momento.
O Atlântico tem o segundo maior complexo médico a bordo de um navio da Marinha. O centro de saúde tem estrutura completa, de raio-x à cirurgia, além de consultório odontológico, enfermaria, laboratório e uma UTI com dois leitos.
A Marinha vai enviar também 40 viaturas e 200 fuzileiros navais para atuar na desobstrução das vias de acesso, além de equipes de apoio à saúde, formadas por médicos e enfermeiros.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.