Papa Francisco manifesta solidariedade às vítimas da tragédia no RS

Em oração na Praça São Pedro, pontífice pediu a Deus pelos atingidos

Publicado em 05/05/2024 - 13:47 Por Carolina Pessoa - Rio de Janeiro

O Papa Francisco manifestou, neste domingo, solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Durante a oração do Regina Caeli, diante dos fiéis da Praça São Pedro, ele pediu a Deus pelos mortos e atingidos pela tragédia climática do sul do Brasil.

"Quero assegurar minha oração pela população do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações”, disse o Papa. “Que o senhor acolha os mortos, conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas", completou.

Este já é o maior desastre climático do estado, superando os eventos ocorridos em setembro do ano passado. Mais de 300 cidades foram atingidas pelas chuvas, o que afetou cerca de 800 mil pessoas. Já foram registradas dezenas em mortes em mais de 30 localidades.

Edição: Tâmara Freire/Israel do Vale

Últimas notícias
Geral

STF descriminaliza porte de maconha para uso pessoal

Com a medida, o porte de maconha passa a ser conduta tipificada como ilícito administrativo e não penal, deixando, portanto, de ter consequências como, por exemplo, ficha de antecedentes criminais.

Baixar arquivo
Geral

Passageiros indisciplinados podem perder o direito de voar por um ano

A Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, vai abrir consulta pública para ouvir a sociedade sobre regras mais rigorosas para a indisciplina a bordo. A intenção é garantir a segurança e o bem-estar de todos os passageiros e tripulantes.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: No Quênia, cinco morrem, ao tentar invadir parlamento

Além dos cinco mortos confirmados, há dezenas de feridos. Os manifestantes se opunham a um projeto que aumenta impostos e acabou aprovado.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: após empate com Costa Rica, Brasil precisa vencer Paraguai

A vitória é fundamental para a classificação brasileira para a segunda fase da Copa América. 

Baixar arquivo
Economia

Economia mais aquecida interrompe ciclo de queda de juros, explica BC

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que a ata da última reunião fala apenas em pausa no ciclo de cortes. Para o economista e professor da UnB, Cesar Bergo, ajustes da política monetária já estão sendo feitos.

Baixar arquivo
Economia

Governo arrecada R$ 203 bilhões em maio, valor recorde para o período

De janeiro a maio deste ano, a arrecadação federal chegou a R$ 1,89 trilhão, impulsionada, entre outros fatores, pela volta da cobrança do PIS/Cofins sobre os combustíveis.

Baixar arquivo