Prefeitura do Rio suspende show de Bruno Mars em outubro

Publicado em 10/05/2024 - 09:14 Por Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Sem anunciar novas datas para os shows do cantor, compositor, dançarino e multi-instrumentista americano Bruno Mars no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes assegurou que as apresentações vão sim acontecer na cidade. A garantia foi dada através de uma postagem nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (9).

A venda de ingressos foi suspensa também na quinta, após a Prefeitura confirmar que não houve autorização para os shows, 4 e 5 de outubro, às vésperas das eleições municipais, no domingo, dia 6.

De acordo com o governo municipal, o processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores, incluindo as forças policiais e Guarda Municipal.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral reforçou que não é possível abrir mão de nenhum tipo de efetivo disponível para as eleições de outubro, e agradeceu a decisão da Prefeitura do Rio em não autorizar o evento. 

A produtora responsável pelos shows de Bruno Mars no Brasil informou que o problema com as datas já está sendo solucionado e que mais informações serão divulgadas em breve.

Também em nota, o Procon estadual afirmou que vai solicitar informações à produtora, que já tinha comercializado ingressos, quanto às medidas que deverão ser adotadas depois da suspensão dos shows de Bruno Mars. Segundo o Procon, se forem identificadas irregularidades, a empresa poderá responder a processo e ser multada. 

Aos fãs que adquiriram ingressos para os dias 4 e 5 de outubro, o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, informou que podem optar pelo ressarcimento integral do valor pago, receber um crédito para uso em outro evento ou o ingresso para a nova data remarcada.

Os consumidores que se sentirem prejudicados também podem registrar a reclamação individualmente, no site www.procon.rj.gov.br ou pelo WhatsApp de denúncias: (21) 98104-5445.

Edição: Vitoria Elizabeth - Marizete Cardoso

Últimas notícias
Economia

Em Brasília, consumidores enfrentam filas no Dia Livre de Impostos

Organizado por comerciantes, o Dia Livre de Impostos quer mostrar o impacto dos tributos nos preços dos produtos. Economistas lembram que não existe país sem impostos. 

Baixar arquivo
Geral

Aeroporto de Guarulhos não poderá aumentar frequência semanal de voos

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, o aeroporto apresenta falhas estruturais, como na sinalização horizontal nos pátios de aeronaves.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo de SP prevê R$330 milhões em ações para meio ambiente

Entre as iniciativas, está o desassoreamento de rios, obras de piscinões, contenção de cheias e proteção de encostas. Também haverá ampliação do uso de tecnologia para o monitoramento de eventos climáticos.

Baixar arquivo
Geral

Conab compra 263 mil toneladas de arroz tipo 1 em leilão

O leilão aconteceu após uma disputa judicial. O desembargador Fernando Quadros da Silva, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, atendeu a um pedido do governo federal e concordou que o leilão se justifica pela crise que atinge o Rio Grande do Sul, maior produtor de arroz do país.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil completa dois anos sem nenhum caso de sarampo

Depois da volta do vírus do sarampo em 2018, o Brasil conseguiu eliminar mais uma vez a doença e completou dois anos sem o registro de casos transmitidos em território nacional. Agora, a expectativa é retomar a certificação de país livre de sarampo, que havia sido conquistada em 2016.

Baixar arquivo
Saúde

MP de São Paulo denuncia Prevent Senior por homicídio culposo

Segundo apuração do Ministério Público, a empresa distribuiu aos seus associados ao menos 13 mil “kit covid” com medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença, como cloroquina, azitromicina, ivermectina, entre outros.

Baixar arquivo