Sobe para 163 número de mortos por enchentes no Rio Grande do Sul

650 mil pessoas deixaram suas casas e 72 continuam desaparecidas

Publicado em 23/05/2024 - 16:00 Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Subiu para 163 o número de mortes pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 72 pessoas continuam desaparecidas.

A tragédia atingiu mais de 2,3 milhões de moradores. Até o momento, foram resgatadas mais de 82 mil pessoas e 12 mil animais.

94% dos municípios do estado foram atingidos pelas chuvas desde o fim de abril. Cerca de 650 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Cerca de 72 mil estão vivendo em abrigos.

A campanha de vacinação contra a gripe chegou a 81% nesses locais. 76 municípios aplicaram 21 mil doses de vacina em 655 abrigos do estado. Isso corresponde a quase 30% do total de pessoas que estão abrigadas.

Desde o início do mês, a vacina está disponível a todas as pessoas acima dos seis meses de idade no Rio Grande do Sul.

Edição: Sâmia Mendes/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Meio Ambiente

Marina Silva diz que Brasil vive um "terrorismo climático"

O Brasil é líder na América do Sul no número de incêndios em 2024. São 182 mil focos de queimada, mais de 50% das ocorrências na região.

Baixar arquivo
Saúde

Dia de conscientização destaca importância do diagnóstico de linfomas

O linfoma é um tipo de câncer que aflige mais de 735 mil pessoas, por ano, em todo o mundo. A doença afeta as células responsáveis por proteger o corpo de infecções. Para lembrar a importância do diagnóstico, neste domingo, 15 de setembro, é comemorado o Dia Mundial da Conscientização sobre Linfomas.

Baixar arquivo
Política

PF prende candidato a vereador foragido por atos golpistas de 8/1

A Polícia Federal prendeu, no sábado, o candidato a vereador Marcos Geleia Patriota, do partido Novo, que concorre ao cargo em Céu Azul, no Paraná.

Baixar arquivo
Geral

Inpe aponta que focos de incêndio caíram pela metade no país

De sexta para sábado, houve uma redução de 56%, passando de 5.500 para 2.400. Os dados são do Programa de Queimadas do Inpe, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Baixar arquivo
Saúde

Cidade de São Paulo está em alerta para índice de raios ultravioleta

Os paulistanos terão de redobrar o cuidado com a pele e evitar exposição ao Sol a partir da próxima quinta-feira, dia 19. Isso porque a cidade de São Paulo atingirá o IUV, Índice Ultravioleta 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Saiba como se proteger do tempo seco e da baixa qualidade do ar

Queimadas e altas temperaturas em boa parte do país levam o Ministério da Saúde a reforçar orientações para a proteção dos brasileiros. Em áreas com dificuldade de acesso à água potável há risco de desidratação e a fumaça das queimadas pode provocar doenças respiratórias.

Baixar arquivo