Um menino de 2 anos foi dopado com medicamento de uso controlado em uma creche municipal no Rio de Janeiro. A denúncia foi feita pela mãe, a agente de regulação, Lays de Almeida. Ela afirma que, ao buscar o filho na creche, observou que o menino estava sonolento, cambaleante e desorientado. Lays de Almeida chegou a gravar vídeos que mostram o filho com dificuldades de andar e até de segurar a mamadeira.
A criança, que é autista, chegou desacordada ao hospital, conta a mãe.
A família foi orientada a fazer um exame toxicológico e o laudo acusou a presença de 0,18 miligramas de Zolpidem no organismo da criança. Este é um medicamento de uso controlado para dormir e que teve o controle da venda recentemente mais restrito pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O remédio não pode ser prescrito para crianças ou adolescentes, explica o neurologista pediátrico Mauro Reis.
A Secretaria Municipal de Educação do Rio informou que as professoras que estavam na sala de aula no dia do caso foram afastadas e que instaurou uma sindicância. O pai do menino, o segurança Luiz Felipe dos Santos, pede punição aos responsáveis.
A Polícia Civil investiga o caso, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
*Com informações da TV Brasil