Clínica em Cotia é interditada após morte de paciente por agressão

Publicado em 12/07/2024 - 06:22 Por Nelson Lin - São Paulo

A prefeitura de Cotia, cidade da grande São Paulo, interditou o espaço onde funcionava a comunidade terapêutica Efata. Foi lá que o paciente Jarmo Celestino morreu após uma série de agressões físicas cometidas por um funcionário.

De acordo com a prefeitura, o local não tinha autorização para funcionar como clínica de recuperação. Além disso, as equipes constataram sinais de maus tratos em outros internos. Com o fechamento, as famílias foram chamadas para retirarem os pacientes.

Sobre o crime, o funcionário da clínica, de 24 anos, foi preso em flagrante e permanece detido, após a polícia ter tido acesso a áudios em que ele admite ter agredido o paciente Jarmo Celestino. Outro funcionário também é investigado por participação no crime. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os proprietários da comunidade terapêutica prestaram depoimento nesta quinta-feira na Polícia Civil. 

O Conselho Regional de Enfermagem também apura, em sigilo, a eventual participação de um profissional de enfermagem na morte. Em nota, a entidade informou que o profissional poderá, em última instância, ter o registro cassado. 

A reportagem não conseguiu contato com os advogados da clínica.

 

Edição: Bianca Paiva / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Internacional

Venezuela: Opositor nega que cometeu crime ao divulgar atas da eleição

A Justiça venezuelana emitiu uma ordem de prisão contra Edmundo Gonzales. O opositor está na Venezuela e negou ofertas de asilo.

Baixar arquivo
Justiça

STF alerta para golpes financeiros em nome do tribunal

As mensagens enviadas por criminosos ameaçam consequências jurídicas graves, caso não haja o pagamento de valores. A ação dos ladrões também é usada para obter informações confidenciais das vítimas, como senhas e dados bancários.

Baixar arquivo
Educação

Conselho de Segurança Alimentar pede reajuste dos valores da merenda

A presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, Elisabetta Recine, enviou ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, um ofício pedindo mais recursos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar em 2025. 

Baixar arquivo
Geral

RJ: Gaeco denuncia 58 policiais e requer bloqueio de R$ 300 milhões

Entre eles estão 29 policiais militares na ativa, 11 ex-policiais ou aposentados, 12 policiais civis, dois ex-policiais civis ou aposentados, um policial penal e três delegados de polícia.

Baixar arquivo
Esportes

João Pedro já está com a seleção brasileira para jogo contra Equador

João Pedro (do Brighton) foi convocado para a seleção brasileira para disputar a sétima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante substitui Pedro (do Flamengo) que sofreu grave lesão. 

Baixar arquivo
Economia

Endividamento das famílias recua pelo segundo mês consecutivo

O percentual de famílias que relataram ter dívidas a vencer diminuiu de 78,5% em julho para 78% em agosto. Ainda assim, está acima dos 77,4% registrados em agosto do ano passado.

Baixar arquivo