Viva Maria fala sobre o festival Latinidades em sua 17ª edição

Jaqueline Fernandes fala sobre as homenageadas deste ano

Publicado em 02/07/2024 - 06:37 Por Mara Régia - Brasília

O Viva Maria se prepara para a abertura oficial da 17ª edição do Festival Latinidades, que começa nesta sexta-feira, 5 de julho, e vai até 27 de julho.

Mara Régia fala com Jaqueline Fernandes, que desde 2008 está à frente da coordenação do Festival Latinidades e que, este ano, celebra igualmente os 30 anos da data máxima de luta do movimento negro em nosso país. O programa relembra o 25 de julho, que tem na figura da liderança negra brasileira Teresa de Benguela um símbolo de resistência.

Clique no player acima e confira.

 

Últimas notícias
Geral

Operação resgata 12 trabalhadores em situação análoga à escravidão

Trabalhadores foram resgatados de situações degradantes de trabalho e moradia em uma fazenda localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão.

Baixar arquivo
Esportes

Comitê Olímpico anuncia atletas do tiro com arco nos Jogos de Paris

O arqueiro Marcos D’ Almeida é o atual número um do ranking mundial de arco recurvo. Em Antalya, na Copa do Mundo, ficou com o vice-campeonato.

Baixar arquivo
Saúde

Inscrições abertas no Mais Médicos: 3 mil vagas disponíveis

O programa Mais Médicos está com inscrições abertas.  E as oportunidades são muitas:  mais de três mil e cem vagas em todo o país. Os candidatos têm, até as seis horas da tarde do próximo sábado, dia seis, para fazer a inscrição no site do programa.

Baixar arquivo
Economia

Haddad atribui alta do dólar a "ruídos" na comunicação

Sobre o dólar, ele disse que a tendência é de acomodação nas próximas semanas ou até de reversão. E que uma possível intervenção do Banco Central no câmbio cabe apenas à autoridade monetária.

Baixar arquivo
Geral

Dívidas dos Estados: Pacheco se reúne com governadores nesta terça

Participam do encontro Romeu Zema, de Minas Gerais, Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Cláudio Castro, do Rio, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ronaldo Caiado, de Goiás.

Baixar arquivo