Acidente aéreo: 17 corpos foram identificados pelo IML de São Paulo

Publicado em 12/08/2024 - 15:47 Por Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Instituto Médico Legal Central de São Paulo já identificou 17 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo. Oito corpos foram liberados para os familiares. E outros nove estão em processo de documentação para liberação às famílias.

O trabalho segue até identificar as 62 pessoas que morreram a bordo do avião da Voepass Linhas Aéreas, que na sexta-feira (9) saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na grande São Paulo, e caiu em Vinhedo, no interior paulista. 

O reconhecimento das vítimas acontece com a ajuda dos familiares, que levam documentos e material biológico. Elas são acolhidas no Instituto Oscar Freire. Quarenta profissionais, entre médicos, dentistas, radiologistas, e de outras especialidades participam do trabalho de identificação. 

As famílias de vítimas que residem em Cascavel, no Paraná, e na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que não puderam ou quiseram se deslocar até a capital paulista, se apresentam nos núcleos do IML.

A Prefeitura de Cascavel vai disponibilizar um velório coletivo, no centro de eventos da cidade, mas informou que a cerimônia depende do ritmo na liberação dos corpos pelo IML. E também da vontade das famílias das vítimas. O traslado dos corpos será feito pela Voepass e a FAB, Força Aérea Brasileira. 22 vítimas moravam em Cascavel ou cidades do entorno.

Edição: Ana Lúcia Caldas / Fran de Paula

Últimas notícias
Meio Ambiente

Chuva em SP contribui para extinção de 8 dos 11 focos de incêndio

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros permanecem trabalhando na contenção das chamas em três municípios: Bananal, no Vale do Paraíba; Mococa, na região de Campinas; e Itirapuã, região de Franca.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inpe registra mais de 2 mil focos de incêndios ativos no país

Pará lidera com 1.012 áreas de queimadas; seguido do Mato Grosso, com 420; e o Tocantins, com 279 focos. O Distrito Federal tem o registro de 20 locais com incêndio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Ministérios Públicos e órgãos ambientais vão combater queimadas

A operação usa o trabalho de inteligência e tecnologia para tentar coibir e punir o desmatamento ilegal. 

Baixar arquivo
Economia

FGV: Monitor do Produto Interno Bruto aponta retração de 0,1% em julho

Em termos financeiros, estima-se que o PIB de 2024 acumulado até julho, em valores correntes, tenha sido de R$ 6,587 trilhões.

Baixar arquivo
Geral

Campanha busca conscientizar a paz no trânsito

Órgãos de trânsito vão promover ações educativas e de reforço da fiscalização. Serão realizadas palestras e seminários com o objetivo de reforçar o tema da campanha: “A paz no trânsito começa com você”.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Distrito Federal pode ter o 2º ano mais seco da história

Neste ano, já são 146 dias sem chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em 1963, Brasília enfrentou uma estiagem que durou com 163 dias.

Baixar arquivo