logo Radioagência Nacional
Geral

Três pessoas morrem em explosão de prédio em Maceió

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas
Baixar
Madson Euler - repórter da Rádio Nacional
07/11/2024 - 11:12
São Luís

Um prédio de apartamentos do Conjunto Maceió 1, localizado no bairro Cidade Universitária, na capital de Alagoas, desabou após uma explosão, pouco depois das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (7).

O Corpo de Bombeiros de Alagoas informa que, até o momento, três pessoas morreram - dois homens e uma criança - e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.  

O Instituto Médico Legal já fez a identificação das três vítimas fatais, que eram moradores de apartamentos do térreo e estavam no local na hora da explosão: Tarlison Felipe de 12 anos, Gilvan da Silva, avô do menino, que não teve a idade divulgada, e Wesley Lopes da Silva, de 67 anos.

Entre os feridos estão uma senhora de 51 anos, uma jovem de 18 anos, uma adolescente de 15 anos e uma criança de 8 anos, que foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado; os quadros de saúde são estáveis.

A Perícia de Incêndio do Corpo de Bombeiros esteve no local para verificar as reais causas da situação. Uma das hipóteses é que a explosão tenha sido causada por vazamento de um botijão de gás em um dos oito apartamentos do bloco estilo duplex, de dois andares, que acabou desabando por completo. Prédios vizinhos precisaram ser interditados pela Defesa Civil para vistoria. São pelo menos 20 apartamentos de outros cinco blocos.  A Diretoria Social do órgão está no local para fazer os encaminhamentos necessários às pessoas que não poderão retornar às suas moradias nos próximos dias.  

x