logo Radioagência Nacional
Geral

Alerj lança canal de denúncias para trabalhadores expostos ao calor

Objetivo é fazer um mapeamento dos setores mais afetados
Baixar
Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional
19/02/2025 - 13:59
Rio de Janeiro
Plenário da nova sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Edifício Lúcio Costa, na Rua da Ajuda, centro da cidade.
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Começa a funcionar nesta quarta (19) a central de denúncias da Alerj, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, para receber reclamações sobre ambientes de trabalho insalubres, como falta de ventilação adequada, ausência de ar-condicionado e exposição prolongada ao sol, que têm comprometido a saúde e o bem-estar dos trabalhadores de diversos setores.  

A decisão de criar essa central se deu pelo recorde de calor registrado nesta semana, quando a temperatura máxima atingiu os 44ºC na capital fluminense, explica a deputada estadual Dani Balbi, presidenta da Comissão de Trabalho da Alerj. 

O objetivo é fazer um mapeamento dos setores mais afetados e garantir condições de trabalho seguras e saudáveis, como esclarece a deputada.

A central de denúncias está disponível através do número de whatsapp 21 98261-6266. Os cidadãos podem enviar mensagem de texto, além de fotos e vídeos. 

x