Gabriel Brum* - Repórter da Rádio Nacional
22/06/2025 - 17:05
Brasília

O Ministério do Turismo quer regulamentar o balonismo turístico no Brasil. A decisão vem após a queda de um balão em Santa Catarina, que matou oito pessoas. De acordo com nota enviada à Agência Brasil, o governo pretende avançar com uma proposta nesta semana em reuniões com entidades interessadas no assunto.
Segundo o Ministério, o tema já é tratado desde o início do ano. A ideia é que o país possua uma regulamentação “específica e clara” para garantir segurança e impulsionar a atividade de voos de balão como atrações turísticas.
Atualmente, o balonismo é considerado uma “atividade aerodesportiva”, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. Portanto, os voos são feitos “por conta e risco dos envolvidos”.
*Com informações da Agência Brasil

ECA 35 anos: lei ainda protege as crianças e jovens na era digital?
dom, 13/07/2025 - 07:30

Montadoras pedem credenciamento para programa Carro Sustentável
sab, 12/07/2025 - 16:36

Gripe aviária: Reino Unido e México retiram restrições ao Brasil
sab, 12/07/2025 - 12:29

Saúde recebe primeiro lote de insulina que será produzida no Brasil
sab, 12/07/2025 - 10:45

Pesquisa na Ilha da Trindade (ES) detalha recuperação ambiental
sab, 12/07/2025 - 08:30