logo Radioagência Nacional
Internacional

Região do Pacífico já está em 2017; Europa se prepara contra ataques terroristas

Virada do Ano
Baixar
Silvano Mendes, da Rádio França Internacional
31/12/2016 - 18:56
Paris

As celebrações pelo réveillon pelo mundo. Do lado do Pacífico, 2017 já começou. Cerca de 1,5 milhão de pessoas acompanharam o famoso espetáculo da virada na Baía de Sidney, na Austrália. Sete toneladas de fogos de artifício iluminaram os céus da cidade por 12 minutos.

 

Enquanto isso, na Europa um forte esquema de segurança foi montado temendo ataques terroristas nesta virada do ano. Cerca de 100 mil policiais e militares foram convocados para manter a segurança nas comemorações do Ano-Novo na França. Na capital Paris, a famosa avenida Champs Elysées, onde ocorrem as principais celebrações de rua, será aberta ao público apenas às 23h, por medida de segurança. As autoridades esperam receber meio milhão de pessoas na região parisiense.

 

Em Berlim, blocos de concreto e veículos blindados foram colocados nas entradas das áreas públicas como forma de evitar ataques terroristas. Cidades europeias como Roma, Nápoles e Madri também decidiram bloquear completamente locais públicos a veículos pesados na noite deste sábado (31).

x