logo Radioagência Nacional
Internacional

Obama explica por que reduziu pena da militar que vazou informações ao WikiLeaks

Última Entrevista
Baixar
Gislene Nogueira
19/01/2017 - 09:58
Denver, Estados Unidos

Em sua última entrevista como presidente dos Estados Unidos, Barack Obama respondeu a perguntas de jornalistas e falou sobre o trabalho na Casa Branca. Ele defendeu a decisão tomada na terça-feira (17) de reduzir a pena da militar Chelsea Manning, transexual que vazou informações confidenciais das Forças Armadas para o site WikiLeaks. Obama disse que a pena imposta a ela foi dura, mas que Manning foi a julgamento e assumiu a culpa pelo crime.

 

Sobre a Rússia, ele afirmou que é interesse dos Estados Unidos ter um relacionamento construtivo com o país. Obama afirmou ter orgulho do avanço dos direitos concedidos a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros durante os oito anos que governou os Estados Unidos.

 

Também criticou a proposta apresentada pela equipe do sucessor, o republicano Donald Trump, de mudar a sala de imprensa para fora da Casa Branca. O presidente disse que a presença dos jornalistas é essencial para a democracia. Esta foi a última entrevista prevista antes de tranferir o cargo pra Trump nesta sexta-feira (20).

x