Na América Latina, sobe para 10 o número de países com casos de coronavírus.
Equador, México, Brasil, Argentina, República Dominicana, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e Paraguai. Esses são os países afetados pelo novo coronavírus na região até o momento.
A Argentina registrou, no último sábado, a primeira morte pela doença. A vítima era Guillermo Abel Gómez, de 65 anos. Ele esteve na França e sofria de outras doenças, que complicaram o quadro de saúde. Os casos confirmados no país são 11 até o momento.
O Ministério da Saúde argentino emitiu um comunicado em que pede que alunos e funcionários de colégios públicos e privados que estiveram em países com casos de contaminação da doença fiquem em casa, de quarentena, durante 14 dias. Os países citados na nota são Itália, Espanha, França, Alemanha, China, Japão, Coreia do Sul e Irã.
A Universidad de La Plata, em Buenos Aires, seguindo orientação do Ministério da Saúde, também emitiu um comunicado em que solicita que alunos, docentes e funcionários da instituição que estiveram em viagem por algum dos países mais afetados pela doença permaneçam em quarentena em suas casas.
Hoje, a Colômbia registrou dois novos pacientes com a doença. O Ministério da Saúde do país informou que se trata de um homem de 34 anos, residente na cidade de Buga, e uma mulher de 50 anos, de Medellín. Ambos estiveram em viagem à Espanha e têm quadros estáveis. As autoridades agora buscam localizar as pessoas que estiveram em contato com eles. No total, são três casos confirmados até o momento.