Austrália e Nova Zelândia já vivem o primeiro dia de 2021

E o resto do mundo se prepara para um réveillon diferente dos outros

Publicado em 31/12/2020 - 17:05 Por Andreia Gomes Durão, da Rádio França Internacional - Paris

Enquanto países como a Nova Zelândia e a Austrália já vivem o primeiro dia de 2021, o resto do mundo se prepara para celebrar um réveillon diferente de todos os outros.

Na França, as medidas de proteção sanitária serão mantidas, inclusive o toque de recolher a partir das 20h. O governo desaconselha reuniões com mais de seis pessoas. E destacou 100 mil agentes de segurança para reprimir festas clandestinas.

O presidente Emannuel Macron fará um pronunciamento à nação.

Jean Michel Jarre se apresenta dentro da Catedral de Notre Dame, de Paris, enquanto o DJ David Guetta aumenta o som de suas pick-ups nas pirâmides do Louvre, mas sem público.

Últimas notícias
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Big Boy

Com sua linguagem informal, Big Boy conquistou em poucos anos um grande público interessado em música internacional e foi um dos criadores do baile da pesada, precursor dos bailes funks.

Baixar arquivo
Geral

Prazo para solicitar voto em trânsito termina nesta quinta-feira

Para solicitar, o eleitor tem que comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral mais próximo, levar um documento oficial com foto e indicar o município onde pretende votar.

Baixar arquivo
Geral

Paes diz que Exército cancela desfile do 7 de Setembro no Rio

Em posts no Twitter, Paes informou que o Exército fará apenas um ato, em frente ao Forte de Copacabana, na zona sul carioca, mas sem arquibancada, nem desfile. 

Baixar arquivo
Política

Conheça o programa de governo de Felipe D’Ávila

O programa de governo do candidato a presidente Felipe D’Ávila e do vice Tiago Mitraud, pelo partido NOVO, é intitulado Um Novo Brasil para Todos. O documento propõe metas para o meio ambiente com a redução na emissão de carbono, do desmatamento e a recuperação de áreas já desmatadas.

Baixar arquivo
Geral

Prefeito do Rio informa que não haverá desfile de 7 de setembro

O prefeito Eduardo Paes informou nesta quarta-feira, em seu perfil no Twitter, que a parada militar do dia 7 de Setembro não será realizada na Avenida Presidente Vargas, nem na Praia de Copacabana.  Ele informou que a medida atende a uma solicitação do Exército Brasileiro.

Baixar arquivo
Economia

Comissão do Senado aprova marco para exploração de energia no mar

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou hoje (17) o projeto do marco regulatório para a exploração de energia em alto-mar no Brasil.

Baixar arquivo