Austrália e Nova Zelândia já vivem o primeiro dia de 2021

E o resto do mundo se prepara para um réveillon diferente dos outros

Publicado em 31/12/2020 - 17:05 Por Andreia Gomes Durão, da Rádio França Internacional - Paris

Enquanto países como a Nova Zelândia e a Austrália já vivem o primeiro dia de 2021, o resto do mundo se prepara para celebrar um réveillon diferente de todos os outros.

Na França, as medidas de proteção sanitária serão mantidas, inclusive o toque de recolher a partir das 20h. O governo desaconselha reuniões com mais de seis pessoas. E destacou 100 mil agentes de segurança para reprimir festas clandestinas.

O presidente Emannuel Macron fará um pronunciamento à nação.

Jean Michel Jarre se apresenta dentro da Catedral de Notre Dame, de Paris, enquanto o DJ David Guetta aumenta o som de suas pick-ups nas pirâmides do Louvre, mas sem público.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Paciente com covid tem alta após transplante duplo de pulmões

Henrique Batista do Nascimento teve alta do hospital na noite dessa segunda-feira (20) e, agora, ele, a esposa Kattiane Mendes, e o filho fazem planos.

Baixar arquivo
Saúde

Média móvel de mortes por covid diminui, mas ainda é de 510 óbitos

Mais de 142 milhões de brasileiros acima de 18 anos, o que corresponde a mais de 90% dos adultos do país, estão vacinados com ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19. A imunização completa, com as duas doses ou dose única, alcançou mais de 50% do público-alvo. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Lançado no Rio o projeto de recuperação da mata ciliar do Rio Guandu

Um projeto para recuperação da mata ciliar do Rio Guandu, que corta 15 municípios do estado, foi lançado pela  Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos, nesta terça-feira. A ação celebra o  Dia Mundial da Árvore, e prevê o plantio de 1 milhão de árvores em até cinco anos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Unesco e multinacionais francesas lançam plano para Amazônia Central

O Plano de Ação da Reserva da Biosfera da Amazônia Central prevê 118 ações. A  reserva foi criada em 2001 e engloba 30 municípios do Amazonas e um de Roraima, cobrindo 197 mil quilômetros quadrados, área equivalente a quase todo o estado do Paraná.

Baixar arquivo
Segurança

RJ vai implantar sistema de câmeras nos uniformes das Polícias

Serão adquiridos, por meio de licitação, 22 mil equipamentos de filmagem que, segundo o governo, além de proteger os servidores em casos de falsas acusações, aumentarão a transparência e a fiscalização das ações policiais. As imagens geradas pelo sistema ficarão armazenadas por até um ano.

Baixar arquivo
Esportes

Fluminense empata com Cuiabá e fica na 8ª posição no Brasileirão

O Fluminense empatou com o Cuiabá nesta segunda-feira (20) por 2 a 2 e, agora, ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá está em nono lugar.

Baixar arquivo