Brasileiros retidos em Portugal voltam ao Brasil no próximo dia 10

Publicado em 04/03/2021 - 15:29 Por Leandro Martins - Brasília

Mais brasileiros que estão retidos em Portugal por causa da pandemia do novo coronavírus vão conseguir voltar ao Brasil na próxima quinta-feira (10). Um voo comercial extraordinário da TAP Air Portugal vai fazer o trajeto Lisboa-São Paulo. A decolagem está prevista para as 10h, horário de Brasília.

Os voos regulares entre os países foram suspensos no dia 27 de janeiro, pelo governo português, por causa da variante do vírus encontrada no Amazonas. A medida dificultou o retorno de muitos brasileiros.

No último dia 26, no primeiro voo privado autorizado, foi possível o retorno de 271 cidadãos brasileiros, além de 28 estrangeiros residentes no Brasil.

A exemplo do que aconteceu em fevereiro, os interessados devem tratar diretamente com a TAP a marcação ou o eventual reaproveitamento de bilhetes aéreos.

As exigências para a viagem não foram alteradas. É preciso apresentar teste negativo para covid-19, feito 72 horas antes do embarque, e o cumprimento de 14 dias de quarentena em Portugal.

Os passageiros também devem preencher um formulário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de declaração de saúde para poder entrar no Brasil. Só estão permitidos voos de repatriação de cidadãos portugueses ou de residentes no país.

O Itamaraty, por meio da embaixada brasileira e dos consulados-gerais em Portugal, informou que seguirá prestando toda assistência aos brasileiros.

 

Últimas notícias
Meio Ambiente

Parque Nacional do Iguaçu virava patrimônio natural mundial há 35 anos

No dia 28 de novembro de 1986, o parque, que fica no extremo oeste do Paraná, entrou para a seleta lista elaborada pela Unesco; área reúne mais de duas mil espécies de plantas, 400 espécies de aves e 275 quedas d’água.

Baixar arquivo
Geral

Holanda detecta 61 casos de Covid entre passageiros da África do Sul

Dois voos provenientes da África do Sul desembarcaram na Holanda com 61 passageiros contaminados pelo coronavírus. A suspeita é que eles estejam com a nova cepa, denominada Ômicron e com provável origem no país africano.

Baixar arquivo
Economia

Dieese: cerca de 83 milhões de brasileiros aguardam o pagamento do 13º

O mês de novembro está chegando ao fim e, com ele, a expectativa do trabalhador com carteira assinada de receber a primeira parcela do 13º salário. Isso por que o prazo de pagamento das empresas se encerra na próxima terça-feira, dia 30 de novembro. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países da África

Para conter a nova variante do coronavírus, o Brasil anunciou o fechamento das fronteiras aéreas com seis países da África. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores da América

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Palmeiras para todo território brasileiro a partir das 17h. 

Baixar arquivo
Saúde

Boletim revela queda nos indicadores de transmissão da covid-19

O Observatório Covid-19 da Fiocruz indica também redução do número de casos registrados e de óbitos no país. Ainda assim, especialistas defendem medidas de prevenção, como a exigência de vacinação para entrada no Brasil, o uso de passaporte de vacinas em locais públicos e a testagem de viajantes no país.

Baixar arquivo