Brasileiros retidos em Portugal voltam ao Brasil no próximo dia 10

Publicado em 04/03/2021 - 15:29 Por Leandro Martins - Brasília

Mais brasileiros que estão retidos em Portugal por causa da pandemia do novo coronavírus vão conseguir voltar ao Brasil na próxima quinta-feira (10). Um voo comercial extraordinário da TAP Air Portugal vai fazer o trajeto Lisboa-São Paulo. A decolagem está prevista para as 10h, horário de Brasília.

Os voos regulares entre os países foram suspensos no dia 27 de janeiro, pelo governo português, por causa da variante do vírus encontrada no Amazonas. A medida dificultou o retorno de muitos brasileiros.

No último dia 26, no primeiro voo privado autorizado, foi possível o retorno de 271 cidadãos brasileiros, além de 28 estrangeiros residentes no Brasil.

A exemplo do que aconteceu em fevereiro, os interessados devem tratar diretamente com a TAP a marcação ou o eventual reaproveitamento de bilhetes aéreos.

As exigências para a viagem não foram alteradas. É preciso apresentar teste negativo para covid-19, feito 72 horas antes do embarque, e o cumprimento de 14 dias de quarentena em Portugal.

Os passageiros também devem preencher um formulário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de declaração de saúde para poder entrar no Brasil. Só estão permitidos voos de repatriação de cidadãos portugueses ou de residentes no país.

O Itamaraty, por meio da embaixada brasileira e dos consulados-gerais em Portugal, informou que seguirá prestando toda assistência aos brasileiros.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Certidões de óbitos e nascimentos digitais aumentam 162% na pandemia

Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), esses números se devem, em parte, à restrição de circulação de pessoas.

Baixar arquivo
Saúde

Programa Saúde em Nossas Mãos reduz casos de infecções em hospitais

Aumentar a segurança e diminuir as taxas de infecção nos hospitais do SUS, esse é o objetivo do programa "Saúde em Nossas Mãos". Criada em 2017, a iniciativa conseguiu evitar 7.674 casos de infecções relacionadas à assistência à saúde em 116 hospitais públicos do país.

Baixar arquivo
Geral

Apps de transporte dão desconto para quem for doar sangue no Hemorio

A partir desta segunda-feira até o dia 30 de abril, serão oferecidos descontos de até R$ 30 nas viagens que tiverem como destino o Instituto de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcante, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Maioria dos empresários acredita que situação nos negócios se agravou

Quase 52% dos empresários fluminenses ouvidos por uma pesquisa da Fecomércio acreditam que a situação dos seus negócios se agravou bastante nos últimos três meses. A proporção é mais que o dobro do apurado em março, quando 23,2% deles faziam essa avaliação.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Jovens cientistas brasileiros participam de eventos internacionais

Nove projetos de estudantes brasileiros foram escolhidos para representar o país em dois eventos internacionais destinados a jovens que pretendem seguir carreira no ramo da ciência e tecnologia.

Baixar arquivo
Geral

Novas regras do Código de Trânsito Brasileiro já estão valendo

Mudanças foram apresentadas nesta segunda pelo ministro da Infraestrutura.

Baixar arquivo