Greve cancela 20% dos voos do principal aeroporto da França

Publicado em 02/07/2022 - 11:23 Por Lucia Mizel - Repórter da Rádio França Internacional - Paris (França)

Cerca de 20% dos voos são cancelados no principal aeroporto do país, o Roissy-Charles de Gaulle, em Paris, neste fim de semana. Os trechos mais atingidos são os europeus.

O transtorno acontece em consequência da falta de pessoal e de um movimento social de protesto dos funcionários contra as condições de trabalho e por aumento salarial, em decorrência da inflação alta. 

Os bombeiros que operam no local entraram em greve desde quinta-feira, obrigando a direção geral de aviação civil a solicitar o cancelamento preventivo de voos, já que algumas pistas tiveram de ser fechadas por razões de segurança.

Se as negociações em curso não avançarem, as organizações sindicais que representam as categorias insatisfeitas prometem ampliar o movimento no fim de semana que vem, que marca o início das férias de verão no país.

Já o aeroporto de Orly, no sul de Paris, está menos afetado até o momento.

Últimas notícias
Saúde

Maranhão registra primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente, um homem de 42 anos, com comorbidades, está internado com quadro clínico estável.

Baixar arquivo
Economia

IBGE prevê safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022

O Brasil deve produzir, em julho, 263 milhões e 400 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. Um recorde! A estimativa está no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Mara Régia

A jornalista, publicitária e radialista, Mara Régia, é uma das vozes mais importantes e reconhecidas da rádio na região Norte do país e foi uma comunicadora pioneira nas questões ambientais e de gênero. 

Baixar arquivo
Esportes

CBAt convoca atletas para o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona

Oito atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo, quatro no masculino e quatro no feminino. 

Baixar arquivo
Geral

Ciclone extratropical provoca ventania de mais de 90 Km/h no Rio

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu esta quinta-feira com ventos fortes, que provocaram queda de árvores, arrastaram grades de proteção de obras e jardins.

Baixar arquivo
Geral

Operação mira grupo miliciano acusado de extorquir comerciantes

De acordo com as investigações, comerciantes do bairro Miguel Couto eram obrigados a pagar R$ 500 todos os meses sob a ameaça de terem seus estabelecimentos fechados.

Baixar arquivo