Notícia internacional: um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter foi registrado neste sábado (29) no Japão. Os tremores foram sentidos em várias áreas leste e nordeste do país, incluindo Fukushima.
Não há registro de vítimas ou danos materiais. O terremoto teve intensidade 3, numa escala de 7. A Agência Meteorológica do Japão identificou o abalo no Pacífico, a cerca de 50 quilômetros de profundidade, mas não emitiu nenhum alerta de tsunami.
Reforço
Para prevenir eventuais problemas com o abastecimento de energia durante o segundo turno das eleições, empresas do setor anunciaram algumas medidas.
Só aqui no Distrito Federal, por exemplo, o grupo Neoenergia disse que vai aumentar em 38% o número de técnicos plantonistas. A empresa informou que, além de reinspecionar a rede elétrica que abastece os locais de votação e os tribunais e cartórios eleitorais, técnicos já fizeram manutenção preventiva e corretiva nos circuitos elétricos de todas as unidades federativas atendidas pelas distribuidoras do grupo.
A Neoenergia atende a cerca de 15 milhões de clientes, em 18 estados e mais o Distrito Federal.
*com locução de José Carlos Andrade