Na Grécia, um incêndio florestal que já dura 11 dias passou a ser considerado o maior da União Europeia, desde que o bloco começou a unificar os registros, no ano 2000. 20 pessoas já morreram.
Alimentado pelo calor e ventos fortes, o incêndio que começou na cidade de Alexandroupolis se espalhou pela região de Evros, no nordeste da Grécia. A área atingida já é maior que a cidade de Nova York. A União Europeia enviou 12 aeronaves, 60 veículos e 400 bombeiros para ajudar no combate às chamas.
O chefe do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigojin, foi enterrado nesta terça-feira em uma cerimônia privada, nos arredores de São Petersburgo.Prigojin morreu na semana passada quando o avião em que viajava com outros integrantes do Wagner caiu na região de Moscou. No domingo, a identidade do corpo foi confirmada por dna.
Desde o início da invasão russa, mais de 1.300 escolas foram totalmente destruídas e outras gravemente danificadas na Ucrânia, informou o Unicef. Apenas um terço das crianças frequentam aulas presenciais. E mais da metade das refugiadas em outros países não estão matriculadas em escolas locais, por causa da barreira linguística ou falta de vagas.
As sanções ao Níger, que sofreu um golpe militar no mês passado, estão impedindo a entrada de ajuda humanitária, informaram as Nações Unidas. Caminhões com alimentos e outros suprimentos estão bloqueados nas fronteiras terrestres do país. Aviões da ONUu também não conseguem operar, por falta de combustível.
A tempestade Idalia passou por cuba com chuvas torrenciais e ventos de até 112 quilômetros por hora, deixando alagamentos na capital, havana. Nessa segunda, Idalia tinha passado pelo oeste cubano, forçando a retirada de dezenas de milhares de moradores de províncias como Pinar Del Rio e Artemisa.
Nesta terça Idalia passou a ser considerada um furacão. A estação espacial internacional passou em cima da tormenta, que segue rumo aos Estados Unidos. Idalia já chegou à ilha de Key West ao sul da Flórida e vai atingir o continente na manhã desta quarta-feira, com ventos de até 180 quilômetros por hora. Na Flórida, a maioria dos 21 milhões de moradores está sob alerta.