No Canadá, o presidente da Câmara pediu desculpas hoje por ter homenageado um ex-combatente nazista na vista na semana passada. O parlamentar disse ter cometido um erro, fruto de uma pesquisa mal feita. O pedido de desculpas do presidente da Câmara dos Comuns do Canadá, Anthony Rota, veio após uma homenagem promovida por ele na sexta-feira. Após uma visita do presidente da Ucrânia, Wladmir Zelensky, Rota homenageou o combatente de 98 anos, como um herói que teria lutado pela independência ucraniana. Posteriormente um grupo judeu de direitos humanos revelou que o homenageado serviu na segunda guerra como membro da guarda de elite do regime nazista de Adolf Hitler.
Na Líbia, foram presos o prefeito da cidade de Derna e outras sete autoridades sob suspeita de má gestão e negligência, devido ao rompimento das barragens que inundaram a cidade na tempestade de duas semanas atrás, que matou de pessoas. As prisões foram pedidas pelo procurador geral do país após uma investigação.
Uma cápsula espacial da Nasa retornou a terra nesse domingo, carregando a maior amostra de solo já coletada da superfície de um asteroide. A cápsula foi trazida por uma espaçonave e liberada fora da atmosfera. Com o uso de um paraquedas, o dispositivo chegou ao deserto do estado americano de Utah. Os cientistas esperam que o material ajude na compreensão da origem universo e do nosso próprio planeta.
O sindicato dos Roteiristas de Televisão e Cinema nos Estados Unidos informou ter chegado a um acordo preliminar com os grandes estúdios o que pode encerrar a greve da categoria que está prestes a completar cinco meses. Caso aprovado, valeria por três anos e traria avanços nas principais demandas dos trabalhadores, como pagamento de residuais pela exibição em múltiplas plataformas, número mínimo de roteiristas por obra e proteções contra a inteligência artificial.