Carro da embaixada brasileira na Bulgária é apreendido com cocaína
Um carro da Embaixada brasileira em Sófia, capital da Bulgária, foi sido apreendido com cerca de 55 quilos de cocaína na fronteira com a Turquia. A informação foi noticiada na imprensa turca e búlgara.
O Itamaraty confirmou o caso. Em nota, afirmou que o carro foi furtado das dependências da embaixada por um funcionário local búlgaro, sem a participação de qualquer integrante do serviço exterior brasileiro. O contratado local foi demitido por justa causa.
Segundo a nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, na Turquia, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente.
Mais cedo, a Embaixada Brasileira de Sófia informou que comunicou as autoridades búlgaras a falta de um dos veículos oficiais, que foi retirado das dependências da embaixada sem autorização.
De acordo com a imprensa internacional, ao tentar atravessar a fronteira, os funcionários da alfândega do posto de Kapikule, na Turquia, suspeitaram de algo e submeteram o veículo para verificação. Eles encontraram a droga distribuída em 52 pacotes escondidos.
O motorista e o passageiro do carro não tiveram os nomes divulgados, foram presos e acusados de tráfico de drogas.