Joe Biden está otimista com um cessar-fogo próximo em Gaza

Publicado em 27/02/2024 - 18:45 Por Pedro Moreira - da TV Brasil* - Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi perguntado sobre uma trégua em Gaza ao visitar uma sorveteria em Nova York na noite dessa segunda-feira (26).

"O meu conselheiro de Segurança Nacional me diz que estamos perto, mas ainda não terminamos. A minha esperança é que na próxima segunda-feira tenhamos um cessar-fogo", disse ele.

Hoje, o porta-voz da diplomacia do Catar afirmou que um acordo ainda não foi fechado e se recusou a dar uma data, embora o país também trabalhe para que a pausa humanitária venha antes do início do Ramadã. O mês sagrado dos muçulmanos começa no dia 10.

Já a porta-voz do governo de Israel disse que, em paralelo à ação militar, o país continua empenhado nas tratativas para libertação dos 134 reféns em poder do Hamas. Ela informou que o gabinete de guerra foi atualizado pelo primeiro-ministro, nesta terça, sobre os próximos passos nas negociações.

*Com informações da agência Reuters

Edição: Edição web: Liliane Farias

Últimas notícias
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo