Na Suíça, quatro pessoas morreram e duas estão desaparecidas por causa das enchentes que têm atingido o sul do país nos últimos dias. As fortes tempestades causaram inundações, o derretimento da neve e vários deslizamentos de terra, que também afetaram partes da Itália. Estradas e linhas ferroviárias também ficaram submersas. As equipes de resgate tiveram que retirar as pessoas do local. De acordo com a polícia, um homem também foi encontrado morto em um hotel na cidade alpina de Saas-Grund.
Furacão Beryl
No Caribe, a ameaça do furacão Beryl causa preocupação aos moradores da região e das autoridades locais. Os fortes ventos, que chegaram a registrar mais de 200 km por hora, se fortaleceram a atingir as ilhas de Barlavento. As pessoas de uma extensa área no leste do Caribe fecharam lojas e começaram a estocar alimentos e combustível. Na capital da Jamaica, Kingston, as condições do tempo pioraram na manhã de hoje, com relatos de alguns danos nos telhados dos edifícios. A expectativa é de que o furacão atinja ainda muitas ilhas populosas até quarta-feira desta semana, enquanto segue em direção ao Golfo do México.
Incêndios na Grécia
Com um clima quente e fortes ventos, dezenas de incêndios florestais foram registrados em várias partes da Grécia. O fogo atingiu uma área extensa de uma floresta de pinheiros próxima a Atenas. Os bombeiros tentavam conter as chamas. Antes, as equipes já tinham conseguido apagar o fogo numa área montanhosa localizada perto da capital e também numa ilha do Mar Egeu.
* Com informações da Agência Reuters