O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, conversou, nessa quarta-feira, com o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, para discutirem o "restabelecimento das normas democráticas" na Venezuela, em coordenação com parceiros internacionais. Blinken reafirmou haver "evidências contundentes" de que o candidato opositor Edmundo González derrotou o presidente Nicolás Maduro e que os esforços devem se concentrar em uma "transição pacífica".
Também nessa quarta, Nicolás Maduro recebeu uma ligação do Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, que parabenizou o venezuelano pelos resultados eleitorais oficiais. As informações são do Ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil.
Enquanto isso, o partido Vente Venezuela, da líder da oposição, María Corina Machado, divulgou um vídeo, onde Flor Oropeza denuncia a prisão e desaparecimento da filha. María Oropeza, coordenadora regional do partido, gravou as imagens do momento em que teve a casa arrombada e foi conduzida por homens que, segundo a denúncia, seriam ligados ao governo Maduro.
Nesta quinta-feira, o número de detenções desde o início dos protestos subiu para 1.229 pessoas, conforme registros da organização de direitos humanos, Foro Penal.