Primeiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano é adiado
![FAB/Divulgação Rio de Janeiro (RJ), 01/10/2024 - Avião da FAB que vai resgatar brasileiros no Líbano. Foto: FAB/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Por questões de segurança, o primeiro voo de repatriação de brasileiros do Líbano não vai ocorrer nesta sexta-feira (04), como havia anunciado o Governo Federal. A informação foi atualizada pelo Ministério das Relações Exteriores.
Segundo nota do Itamaraty, houve a necessidade de medidas adicionais de segurança para os veículos terrestres que vão até o aeroporto da capital libanesa. Novas informações sobre o voo devem ser prestadas ao longo desta sexta-feira (04).
De acordo com FAB, o primeiro voo de repatriados para o Brasil deve trazer 220 pessoas; e a cada semana, 500 brasileiros podem voltar ao país em novos voos.
Nessa quinta, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, explicou os critérios para embarcar nos voos da FAB.
Vieira reforçou o pedido para que as pessoas que tenham condições de sair do país por conta própria, que façam isso, sempre observando as condições de segurança.
E disse que o Brasil continua trabalhando junto à ONU para um cessar-fogo imediato, com ajuda humanitária e uma solução para os conflitos no Oriente Médio.
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 21/09/2024 - Praça Roosevelt recebe a segunda edição da Parada PCD, que celebra a diversidade, a inclusão e o orgulho de ser PCD. A parada acontece no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Prefeitura de Estreito/Divulgação Estreiro MA 23/12/2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins que desabou. Foto: Prefeitura de Estreito/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antônio Cândido/Arquivo Pessoal Brasília (DF), 05/01/2025 - Mestre Antônio Cândido. Dia de Reis. Foto: Antônio Cândido/Arquivo Pessoal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Joédson Alves/Agência Brasil Maceió (AL) 18/12/2023 – Um pescador é visto pescando na lagoa. A pesca na região foi probida após rompimento da mina n°18 da mineradora Baskem na lagoa de Mundaú.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/Polícia Federal Paraguai expulsa 25 brasileiros que estavam presos no país.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil VI Cúpula dos Brics em Fortaleza](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)