Justiça do Rio bloqueia bens do ex-prefeito Eduardo Paes

Decisão alcança também sindicato de empresas e consórcios de ônibus

Publicado em terça-feira, 20 Outubro, 2020 - 21:11 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito Eduardo Paes, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. A decisão, da 15ª Câmara Cível, divulgada nesta terça-feira (20), alcançou também o RioÔnibus, Sindicato das Empresas de Ônibus e outras empresas e consórcios de ônibus da cidade.

O pedido de indisponibilidade de bens foi feito pelo Ministério Público (MP), em ação sobre irregularidades na licitação e nos contratos de concessão do serviço público de transportes da capital. 

A investigação do MP fluminense apura atos de improbidade no âmbito de concorrência pública de 2010, com possível direcionamento do edital do processo em favor das empresas. Segundo o MP, foi identificada ainda a prática de custeio em duplicidade das gratuidades no transporte por ônibus intermunicipais, ora com prejuízos aos cofres públicos do município, ora com a dupla oneração dos usuários do transporte por ônibus.

Em nota, a assessoria de Eduardo Paes afirmou que "Não há, no processo, qualquer acusação de corrupção”.  A nota também ressalta que o Tribunal de Contas do Município examinou e rejeitou os questionamentos feitos no processo.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde negocia aumento da validade de testes de covid-19

Comissão da Câmara dos Deputados ouviu nesta quarta-feira (25) representantes do governo federal sobre denúncia de que cerca de 7 milhões de testes para diagnóstico da doença correm risco de ser descartados sem uso

Baixar arquivo
Saúde

Dia do Doador de Sangue: hemocentros alertam para redução de estoques

Em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, os estoques caíram 20% em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Baixar arquivo
Segurança

Operação combate exploração de crianças e adolescentes na deep web

Polícia Federal cumpriu mais de 200 mandados de busca e apreensão em 5 estados nesta quarta-feira (25)

Baixar arquivo
Educação

Escolas da rede estadual do Rio já estão com matrículas abertas

Já está aberta a etapa de rematrícula para as escolas da rede estadual do Rio de Janeiro. Os alunos que desejarem permanecer na mesma unidade escolar em que já estudam têm até a próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, para confirmar essa intenção.

Baixar arquivo
Saúde

Pandemia aumenta preocupação com segurança alimentar no mundo

O assunto foi abordado nesta quarta-feira, durante um seminário sobre saúde global e diplomacia organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo
Economia

Famílias chefiadas por brancos têm gastos 47% maiores no Brasil

Segundo o IBGE, diferença também é percebida nas famílias em que o homem é principal responsável pelos gastos

Baixar arquivo