Justiça de SP autoriza venda de bebidas alcoólicas após as 20 horas
A Justiça concedeu liminar à Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo - Abrasel e voltou a permitir a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes mesmo após às 20 horas.
A associação entrou nessa segunda-feira (14) com pedido no Tribunal de Justiça para suspender a restrição imposta pelo governo do estado de venda até esse horário como medida para conter o avanço de casos de coronavírus. Na ação, a Abrasel afirma que se trata de um prejuízo econômico para o setor.
A decisão judicial saiu na noite dessa segunda. O desembargador Renato Sartorelli acatou o pedido da associação entendendo que não há relação de causa e efeito entre vendas de bebidas alcoólicas e contaminação por covid-19 e também por entender que a proibição do comércio poderia prejudicar o faturamento do setor de restaurantes neste fim de ano.
Em nota, o governo do estado de São Paulo afirmou que a suspensão da venda de bebidas alcoólicas foi adotada seguindo as medidas recomendadas pelo plano de São Paulo para combater a pandemia e atendendo recomendações dos médicos do Centro de Contingência, com o objetivo de reduzir aglomerações durante o lazer noturno e diminuir a contaminação da população mais jovem.