Justiça de SP autoriza venda de bebidas alcoólicas após as 20 horas

Decisão suspende decreto do governo que previa a proibição

Publicado em 15/12/2020 - 14:06 Por Nelson Lin - São Paulo

A Justiça concedeu liminar à Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo - Abrasel e voltou a permitir a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes mesmo após às 20 horas.

A associação entrou nessa segunda-feira (14) com pedido no Tribunal de Justiça para suspender a restrição imposta pelo governo do estado de venda até esse horário como medida para conter o avanço de casos de coronavírus. Na ação, a Abrasel afirma que se trata de um prejuízo econômico para o setor.

A decisão judicial saiu na noite dessa segunda. O desembargador Renato Sartorelli acatou o pedido da associação entendendo que não há relação de causa e efeito entre vendas de bebidas alcoólicas e contaminação por covid-19 e também por entender que a proibição do comércio poderia prejudicar o faturamento do setor de restaurantes neste fim de ano.                    

Em nota, o governo do estado de São Paulo afirmou que a suspensão da venda de bebidas alcoólicas foi adotada seguindo as medidas recomendadas pelo plano de São Paulo para combater a pandemia e atendendo recomendações dos médicos do Centro de Contingência, com o objetivo de reduzir aglomerações durante o lazer noturno e diminuir a contaminação da população mais jovem.

 

Últimas notícias
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo