Tribunal que analisa impeachment de Witzel tem sessão na próxima 4ª
O Tribunal Especial Misto marcou nova sessão para ouvir duas testemunhas que faltam no processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Durante a sessão, na próxima quarta-feira (13), serão julgados os recursos apresentados pela defesa do réu.
O presidente do Tribunal de Justiça e do Tribunal Especial, desembargador Claudio de Mello Tavares, atendeu pedido do relator do processo, deputado estadual Waldeck Carneiro, e autorizou diligências para obter o endereço da testemunha Edson da Silva Torres, através de concessionárias de serviços públicos, assim como cadastros de trânsito, eleitoral, de segurança pública e Receita Federal, para sua localização.
Em relação à segunda testemunha, o presidente do TEM determinou que a Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí seja oficiada para aditamento da carta precatória expedida em função da data redesignada.
Mesmo com os vencimentos da função de governador reduzidos em 1/3, o valor integral foi indevidamente depositado pelo governo do estado a favor de Wilson Witzel . Devido a isso, o presidente do Tribunal determinou que a Secretaria de Estado da Casa Civil informe com urgência ao Tribunal o valor a ser depositado.
![Reprodução Google Maps Um palacete, localizado na região central de São Luís, será transformado em polo cultural e turístico da capital do do Maranhão](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 13/04/2024 – População participa do dia D de vacinação contra a gripe, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, zona norte da capital fluminense. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Orhan Qereman/ Proibido Reprodução Síria,7/12/2024. Membros das Forças Democráticas Sírias (SDF) lideradas pelos curdos gesticulam em Deir al-Zor, depois que a aliança apoiada pelos EUA liderada por combatentes curdos sírios capturou Deir el-Zor, o principal ponto de apoio do governo no vasto deserto, segundo fontes sírias, em Síria, 7 de dezembro de 2024. REUTERS/Orhan Qereman](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)