Inquérito vai investigar se servidores de MG furaram fila da vacina

Publicado em 09/03/2021 - 20:51 Por Gésio Passos - Brasília

O Ministério Público de Minas Gerais vai abrir inquérito civil para apurar a suspeita de fura-fila da vacinação contra a covid-19 por servidores da Secretaria de Saúde do Estado. O secretário estadual de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, de 51 anos, que também teria sido vacinado.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a vacinação ocorreu por decisão da Comissão Intergestores do SUS do estado, que decidiu em fevereiro pela imunização de trabalhadores das Secretarias Municipais de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e órgãos estaduais de saúde.
A pasta afirmou que vacinou servidores que atuam no processo de distribuição de vacinas, que necessitam ir a trabalho de campo, e aqueles que executam atividades presenciais.
A Secretaria de Saúde ainda afirmou que esses servidores, desde o início da pandemia, estão atuando no enfrentamento direto à covid-19, trazendo informações para municiar a atuação do Estado e esclarecer a sociedade. Também seriam responsáveis pelo gerenciamento de insumos e equipamentos para garantir o atendimento da população.
Minas Gerais tem 928 mil contaminados e 19.605 mortos pela covid-19. Já se vacinaram com a primeira dose da vacina 700 mil mineiros. O estado tem a população de 21 milhões de pessoas.
Nesta terça-feira (9), os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte adotaram medidas mais rígidas para combater a transmissão do novo coronavírus, como toque de recolher entre 20h e 5h, e a  proibição de eventos públicos e privados.

Últimas notícias
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo