logo Radioagência Nacional
Justiça

Promotoras da força-tarefa do caso Marielle deixam investigações

Baixar
Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional
11/07/2021 - 15:17
Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro confirmou a saída das promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile do inquérito que apura as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

Em nota, o MP afirmou que as promotoras optaram voluntariamente por não mais atuar na força-tarefa que investiga o caso. O comunicado não informa a motivação da saída e reconhece o empenho e a dedicação de Simone Sibílio e Letícia Emile ao longo das investigações. Segundo a Procuradoria-Geral da República, a apuração da morte da vereadora não ficará prejudicada com a mudança.

A diretora do Instituto Marielle Franco e irmã da vereadora, Anielle Franco, afirmou, em um vídeo postado nas redes sociais, que a saída das duas promotoras, que acompanhavam o caso desde o início, é preocupante (ouça no áudio). 

Na última semana, também houve troca de mais um delegado que investigava o caso. Moysés Santana foi substituído por Henrique Damasceno, que assumiu a Delegacia de Homicídios da capital. Damasceno atuou na investigação da morte do menino Henry Borel.

x