Promotoras da força-tarefa do caso Marielle deixam investigações

Publicado em 11/07/2021 - 15:17 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro confirmou a saída das promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile do inquérito que apura as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

Em nota, o MP afirmou que as promotoras optaram voluntariamente por não mais atuar na força-tarefa que investiga o caso. O comunicado não informa a motivação da saída e reconhece o empenho e a dedicação de Simone Sibílio e Letícia Emile ao longo das investigações. Segundo a Procuradoria-Geral da República, a apuração da morte da vereadora não ficará prejudicada com a mudança.

A diretora do Instituto Marielle Franco e irmã da vereadora, Anielle Franco, afirmou, em um vídeo postado nas redes sociais, que a saída das duas promotoras, que acompanhavam o caso desde o início, é preocupante (ouça no áudio). 

Na última semana, também houve troca de mais um delegado que investigava o caso. Moysés Santana foi substituído por Henrique Damasceno, que assumiu a Delegacia de Homicídios da capital. Damasceno atuou na investigação da morte do menino Henry Borel.

Edição: Sheily Noleto / Nathália Mendes

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo