Promotoras da força-tarefa do caso Marielle deixam investigações

Publicado em 11/07/2021 - 15:17 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro confirmou a saída das promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile do inquérito que apura as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

Em nota, o MP afirmou que as promotoras optaram voluntariamente por não mais atuar na força-tarefa que investiga o caso. O comunicado não informa a motivação da saída e reconhece o empenho e a dedicação de Simone Sibílio e Letícia Emile ao longo das investigações. Segundo a Procuradoria-Geral da República, a apuração da morte da vereadora não ficará prejudicada com a mudança.

A diretora do Instituto Marielle Franco e irmã da vereadora, Anielle Franco, afirmou, em um vídeo postado nas redes sociais, que a saída das duas promotoras, que acompanhavam o caso desde o início, é preocupante (ouça no áudio). 

Na última semana, também houve troca de mais um delegado que investigava o caso. Moysés Santana foi substituído por Henrique Damasceno, que assumiu a Delegacia de Homicídios da capital. Damasceno atuou na investigação da morte do menino Henry Borel.

Edição: Sheily Noleto / Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

Assembleia Mundial da Saúde termina neste sábado

Durante essa semana, as delegações dos países membros da Organização Mundial da Saúde discutiram estratégias globais sobre segurança alimentar, saúde bucal e pesquisa e inovação em tuberculose.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

São Paulo recebe o 4º Festival Sesi de Robótica

O evento ocupa o pavilhão da bienal no Parque Ibirapuera e reúne estudantes de todo o país que encontraram soluções inovadoras para problemas do cotidiano.

Baixar arquivo
Cultura

São Paulo: Virada Cultural traz shows em todas as regiões da cidade

A Virada Cultural volta ao formato presencial neste sábado e domingo, na capital paulista. Depois de uma pausa de dois anos em função da pandemia, a expectativa é que as mais de 300 atrações culturais e shows atraiam cerca de dois milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Em junho a bandeira tarifária da conta de luz vai continuar verde

A adoção da bandeira verde significa que não haverá cobrança de taxa extra adicional. A informação foi divulgada pela Aneel Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Cultura

O médico e escritor Paulo Niemeyer Filho é o mais novo imortal na ABL

O médico e escritor Paulo Niemeyer Filho, de 70 anos, toma posse nesta sexta-feira, na Academia Brasileira de Letras.

Baixar arquivo
Saúde

Queijo com probiótico da UFMG pode ajudar com doença no intestino

Os benefícios foram comprovados em experimentos com camundongos. Agora, os pesquisadores precisam de financiamento para realizar testes com humanos. Queijo tem potencial para melhorar qualidade de vida de pessoas que têm colite ulcerativa.

Baixar arquivo