Promotoras da força-tarefa do caso Marielle deixam investigações

Publicado em 11/07/2021 - 15:17 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro confirmou a saída das promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile do inquérito que apura as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

Em nota, o MP afirmou que as promotoras optaram voluntariamente por não mais atuar na força-tarefa que investiga o caso. O comunicado não informa a motivação da saída e reconhece o empenho e a dedicação de Simone Sibílio e Letícia Emile ao longo das investigações. Segundo a Procuradoria-Geral da República, a apuração da morte da vereadora não ficará prejudicada com a mudança.

A diretora do Instituto Marielle Franco e irmã da vereadora, Anielle Franco, afirmou, em um vídeo postado nas redes sociais, que a saída das duas promotoras, que acompanhavam o caso desde o início, é preocupante (ouça no áudio). 

Na última semana, também houve troca de mais um delegado que investigava o caso. Moysés Santana foi substituído por Henrique Damasceno, que assumiu a Delegacia de Homicídios da capital. Damasceno atuou na investigação da morte do menino Henry Borel.

Edição: Sheily Noleto / Nathália Mendes

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

RJ: Estado apresenta Plano de Recuperação Fiscal ao Tesouro Nacional

O documento inclui a revisão do cenário base com ressalvas; as medidas de ajuste obrigatórias, aprovadas pela Assembleia Legislativa e sancionadas pelo governador Cláudio Castro; e contrapartidas exigidas pelo novo Regime de Recuperação Fiscal.

Baixar arquivo
Educação

Medicina: gabaritos do exame Revalida 2021 já estão disponíveis

Já estão disponíveis os gabaritos do exame que revalida os diplomas médicos expedidos por universidades estrangeiras. Os participantes da primeira etapa podem conferir o resultado final da prova objetiva e, também, o padrão de resposta e o resultado provisório da prova discursiva. 

Baixar arquivo
Justiça

Senadores entregam relatório da CPI da Pandemia ao PGR Augusto Aras

O ssenador Randolfe Rodrigues disse que será a própria CPI que fará o fatiamento de competências para investigação dos indiciados entre as instâncias da Justiça.

Baixar arquivo
Política

PF faz ação contra fraudes em contratos do Ministério da Saúde no Rio

As investigações se referem a um processo de contratação emergencial para serviços de engenharia no prédio-sede da Superintendência Estadual do Ministério, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Novo mapa revela quantidade de carbono nos solos do Brasil

PronaSolos deve ajudar na elaboração de políticas públicas agrícolas com baixa emissão de gases que contribuem para agravar o efeito estufa. Esse carbono é o mesmo gás que ao ser lançado no ar acelera o aquecimento global.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza tem missão quase impossível diante do Atlético-MG

O Fortaleza precisa tirar uma diferença de quatro gols contra o Atlético-MG para ser finalista da Copa do Brasil. O desafio do Leão Pici é, nesta quarta, às 21h30, na Arena Castelão.

Baixar arquivo