Nesta quinta-feira, acontece a segunda audiência de instrução e julgamento do acusado de envolvimento na morte da menina Ágatha Félix, o cabo Rodrigo José de Matos Soares. A Justiça deve decidir se o caso vai o júri popular.
O policial militar denunciado pelo assassinato da menina foi reconhecido por uma testemunha como autor dos dois disparos que mataram Ágatha em uma comunidade no Rio de Janeiro, em setembro de 2019.
Na primeira audiência, a mãe da menina, Vanessa Francisco, e o motorista da Kombi Moisés Atanazio foram ouvidos.
Rodrigo José de Matos Soares foi apontado em inquérito da Polícia Civil como o responsável pelo disparo. A investigação também afastou a ocorrência de um tiroteio no local, como sustentaram policiais militares que atuam na região.
De acordo com a investigação, após um tiro atingir um poste, estilhaços entraram pela traseira do veículo, ferindo a criança de 8 anos. A menina chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu.
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Teste do Plano Nacional de Testagem para a Covid-19, na Feira dos Importados, em Brasília.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Palácio do Supremo Tribunal Federal na Praça dos Três poderes em Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Jose Cruz/Agência Brasil Brasília (DF) 18/12/2024 – Ministro Juscelino Filho divulga novidades relacionadas à TV 3.0, programa Brasil Digital, e planos para concessão de outorgas de rádio e TV
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Sarah Meyssonnier/Direitos Reservados vinicius jr, real madrid](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)