Justiça do Rio muda data de julgamento de Flordelis para junho

Júri foi transferido para o dia 6 de junho

Publicado em 28/04/2022 - 15:07 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro mudou a data do julgamento da ex-deputada federal Flordelis e de outros quatro réus no assassinato do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, com mais de 30 tiros, na porta de casa. Flordelis está presa desde agosto do ano passado, quando teve o mandato cassado pela Câmara Federal.

O Júri, que estava marcado para 9 de maio, foi transferido para o dia 6 de junho. Na decisão, a juíza Nearis Carvalho Arce, da Terceira Vara Criminal de Niterói, na Região Metropolitana, disse não haver tempo hábil para juntar ao processo todos os laudos solicitados pelas defesas.

Um desses laudos é a avaliação psicológica e psiquiátrica a que Flordelis foi submetida nesta quarta-feira (27). O procedimento foi autorizado pela Justiça, após pedido da defesa.

A filha de Flordelis, Marzy Teixeira da Silva, e a neta Rayane dos Santos Oliveira também passaram por avaliação.

De acordo com as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, a ex-deputada, que também era pastora e cantora gospel, ordenou a morte do próprio marido Anderson do Carmo, em uma disputa por poder e dinheiro. Flordelis e Anderson ficaram conhecidos por terem adotado dezenas de crianças, e alguns dos seus filhos biológicos e afetivos também são acusados de participação no crime.

Dois deles foram condenados em novembro do ano passado, um pela execução do crime e outro por ter comprado a arma utilizada. Em outro julgamento este mês, mais dois filhos e dois amigos do casal foram condenados por associação criminosa, por terem contribuído de alguma forma para o assassinato.

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Últimas notícias
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Gazeta

De caráter cultural, a Rádio Gazeta já se destacava desde o início, em 1943, dispondo de uma orquestra sinfônica, um coral lírico, um conjunto de jazz, pianistas e cantores nacionais e internacionais.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira de judô paralímpico ganha o Grand Prix de São Paulo

A delegação brasileira conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Grand Junction Railway era inaugurada há 185 anos

As ferrovias surgiram no início do século XIX na Inglaterra para transporte de cargas e de pessoas. Com o sucesso desse novo meio de locomoção, o Parlamento britânico autorizou uma grande obra. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil termina em segundo lugar na Liga das Nações de vôlei feminino

Os outros confrontos são Turquia x Tailândia e Estados Unidos x Sérvia e Itália x China.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta segunda-feira (4)

O município de Santa Isabel do Ivaí, no Paraná, está aniversariando com sol, poucas nuvens, temperatura mínima de 18 e máxima de 31º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta segunda-feira (4)

Florianópolis, capital de Santa Catarina, tem nesta segunda-feira (4) sol entre nuvens, com temperatura entre 16 e 27º C. A umidade do ar vai de 60 a 90%.

Baixar arquivo