Justiça do Rio muda data de julgamento de Flordelis para junho

Júri foi transferido para o dia 6 de junho

Publicado em 28/04/2022 - 15:07 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro mudou a data do julgamento da ex-deputada federal Flordelis e de outros quatro réus no assassinato do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, com mais de 30 tiros, na porta de casa. Flordelis está presa desde agosto do ano passado, quando teve o mandato cassado pela Câmara Federal.

O Júri, que estava marcado para 9 de maio, foi transferido para o dia 6 de junho. Na decisão, a juíza Nearis Carvalho Arce, da Terceira Vara Criminal de Niterói, na Região Metropolitana, disse não haver tempo hábil para juntar ao processo todos os laudos solicitados pelas defesas.

Um desses laudos é a avaliação psicológica e psiquiátrica a que Flordelis foi submetida nesta quarta-feira (27). O procedimento foi autorizado pela Justiça, após pedido da defesa.

A filha de Flordelis, Marzy Teixeira da Silva, e a neta Rayane dos Santos Oliveira também passaram por avaliação.

De acordo com as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, a ex-deputada, que também era pastora e cantora gospel, ordenou a morte do próprio marido Anderson do Carmo, em uma disputa por poder e dinheiro. Flordelis e Anderson ficaram conhecidos por terem adotado dezenas de crianças, e alguns dos seus filhos biológicos e afetivos também são acusados de participação no crime.

Dois deles foram condenados em novembro do ano passado, um pela execução do crime e outro por ter comprado a arma utilizada. Em outro julgamento este mês, mais dois filhos e dois amigos do casal foram condenados por associação criminosa, por terem contribuído de alguma forma para o assassinato.

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Hospital em Alagoas é habilitado para transplante de coração pelo SUS

O Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, agora está habilitado para realizar transplante de coração e de rim pelo Sistema Único de Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Quase 200 mil brasileiros vivem com HIV e não fazem tratamento

As informações fazem parte de boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (30) pelo Ministério da Saúde, na véspera do Dia Mundial de Luta Contra Aids.

Baixar arquivo
Geral

Dia da Consciência Negra será feriado nacional

O projeto que cria o novo feriado já tinha sido aprovado pelo Senado e, agora, para entrar em vigor precisa ser sancionado pelo presidente Lula. Quando isso acontecer, a data já entra no calendário oficial do país.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Número de resgatados de trabalho análogo à escravidão é recorde

Um total de 2.847 trabalhadores foram resgatados entre janeiro e novembro deste ano de trabalho análogo à escravidão no Brasil. O número parcial de 2023 já é o maior em resgates dos últimos 14 anos.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Placas no Cais do Valongo vão indicar marcos da memória africana

As indicações vão desde portos, igrejas, praças, terreiros de candomblé, quilombos, passando lugares onde ocorreram movimentos de resistência, até manifestações culturais.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Entrevista: ministra do Zimbábue fala sobre luta contra o racismo

A ministra das mulheres, comunidades e empreendedorismo do Zimbábue deu entrevista exclusiva à EBC e falou das experiencias do seu país no campo da luta contra o racismo e pela igualdade de gênero. 

Baixar arquivo