Justiça interna mulher que tentou sequestrar uma criança em Brasília

Publicado em 27/05/2022 - 17:16 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Justiça do Distrito Federal determinou a internação compulsória de Maria Zilda Pinto Alves, presa em flagrante por tentativa de sequestro de uma criança que brincava em um parquinho na Asa Sul, bairro de Brasília.

Antes da audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira, uma assistente social do Centro de Atenção Psicossocial de Taguatinga, Distrito Federal, informou que Maria Zilda está em tratamento psiquiátrico desde 2017. 

Ao considerar o estado de saúde da autuada, a juíza substituto do Núcleo de Audiênia de Custódia concedeu liberdade provisória a Maria Zilda e determinou que ela fosse acompanhada pela assistência social até o hospital para internação. 

Segundo boletim de ocorrência, Maria Zilda se aproximou da criança que brincava em parquinho com a supervisão da babá. Ao pegar a menina no colo e tentar fugir, ela foi impedida pela responsável pela criança. A autora da tentativa de sequestro ainda agrediu a babá e os policiais que efetuaram a prisão. 

A magistrada responsável pelo caso determinou também que, após alta hospitalar, Maria Zilda deve comunicar à justiça onde irá residir. O descumprimento da medida cautelar pode acarretar na prisão preventiva.

Edição: Roberto Piza / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo