Réus do caso Backer começam a ser ouvidos pela Justiça

Publicado em 29/11/2023 - 12:34 Por Desirée Miranda - repórter da Rádio Inconfidência para a Rádio Nacional - Belo Horizonte

Os três primeiros réus do caso Backer foram ouvidos pela Justiça nesta terça-feira (28). Ana Paula Lebbos, Hayan Franco, Khalil Lebbos e Munir Franco Kalil Lebbos, proprietários da empresa, passaram por interrogatório do juiz Alexandre Magno de Rezende Oliveira na 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

Os demais sete réus vão ser ouvidos nesta quarta e quinta-feira. A imprensa não foi autorizada a acompanhar as sessões.

Os interrogatórios foram breves, e duraram cerca de 1h30, finalizando por volta das 13h30.

Nesta quarta é a vez de serem interrogados Ramon Ramos de Almeida Silva, Sandro Luiz Pinto Duarte, Cristian Freire Brant e Adenilson Resende de Freitas. Eles eram os responsáveis técnicos pela Backer na época da contaminação.

Na quinta, o também responsável técnico da cervejaria Álvaro Soares Roberti; o chefe da manutenção, Gilberto Lucas Oliveira; e Charles Guilherme da Silva, denunciado por prestar informações falsas à polícia; estarão em frente ao juiz.

Os réus são acusados de lesão corporal, homicídio e tentativa de homicídio culposo por meio de contaminação de alimentos.

Um outro responsável técnico da Backer, Paulo Luiz Lopes, também era réu no processo, mas morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 27 de setembro de 2020.

Funcionários parentes dos donos da empresa e de pessoas que morreram, além de técnicos especialistas em produção de cerveja, já depuseram na Justiça.

Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Geral

Receita paga restituição de lote residual do imposto de renda

Duzentos e oito mil contribuintes recebem nesta quinta-feira (29) o dinheiro do lote residual de restituição do imposto de renda de fevereiro deste ano. No total, devem ser depositados mais de R$ 304 milhões.

Baixar arquivo
Cultura

Inscrições para Rouanet nas Favelas encerram nesta sexta-feira

Serão aceitas somente inscrições das capitais Belém, São Luís, Fortaleza, Salvador e Goiânia, e suas respectivas regiões metropolitanas.

Baixar arquivo
Geral

Taxa de desemprego fica em 7,6% no trimestre encerrado em janeiro

 A população desocupada, ou seja, aqueles em busca de trabalho, chegou a 8,3 milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Geral

PF faz operação contra suspeitos de invadir sede da Polícia Federal

Essas pessoas também são investigadas por dano e incêndio generalizados aos patrimônios público e privado.

Baixar arquivo
Geral

Empresários do DF são presos acusados de financiar o 8 de janeiro

Dois empresários do Distrito Federal foram presos, nesta quinta-feira (29), acusados de financiar e incentivar os atos antidemocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Taxa de juros do consignado do INSS é reduzida para 1,72% ao mês

A justificativa para a redução foi o corte pelo Copom, Comitê de Política Monetária, de 0,5 ponto percentual na Taxa Selic, no fim de setembro.

Baixar arquivo