Réus do caso Backer começam a ser ouvidos pela Justiça

Publicado em 29/11/2023 - 12:34 Por Desirée Miranda - repórter da Rádio Inconfidência para a Rádio Nacional - Belo Horizonte

Os três primeiros réus do caso Backer foram ouvidos pela Justiça nesta terça-feira (28). Ana Paula Lebbos, Hayan Franco, Khalil Lebbos e Munir Franco Kalil Lebbos, proprietários da empresa, passaram por interrogatório do juiz Alexandre Magno de Rezende Oliveira na 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

Os demais sete réus vão ser ouvidos nesta quarta e quinta-feira. A imprensa não foi autorizada a acompanhar as sessões.

Os interrogatórios foram breves, e duraram cerca de 1h30, finalizando por volta das 13h30.

Nesta quarta é a vez de serem interrogados Ramon Ramos de Almeida Silva, Sandro Luiz Pinto Duarte, Cristian Freire Brant e Adenilson Resende de Freitas. Eles eram os responsáveis técnicos pela Backer na época da contaminação.

Na quinta, o também responsável técnico da cervejaria Álvaro Soares Roberti; o chefe da manutenção, Gilberto Lucas Oliveira; e Charles Guilherme da Silva, denunciado por prestar informações falsas à polícia; estarão em frente ao juiz.

Os réus são acusados de lesão corporal, homicídio e tentativa de homicídio culposo por meio de contaminação de alimentos.

Um outro responsável técnico da Backer, Paulo Luiz Lopes, também era réu no processo, mas morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 27 de setembro de 2020.

Funcionários parentes dos donos da empresa e de pessoas que morreram, além de técnicos especialistas em produção de cerveja, já depuseram na Justiça.

Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Cultura

Choro é reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil

Representado por músicas como Carinhoso, de Pixinguinha, e Brasileirinho, de Waldir Azevedo, entre tantas outras, o choro é um gênero genuinamente brasileiro. E, para o músico Marcio Marinho, talvez seja o gênero que "dê mais fisionomia" ao nosso povo

Baixar arquivo
Educação

MEC divulga lista dos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2024. A lista está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Baixar arquivo
Economia

Zona Franca de Manaus terá R$1,2 bilhão em investimentos

A Zona Franca de Manaus vai receber mais de R$1 bilhão em investimentos. Esse montante é referente a 33 projetos que foram aprovados na última reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), liderada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin.

Baixar arquivo
Economia

Mutirão do Desenrola Brasil reunirá mais de 700 empresas

Mais de 700 empresas participarão do mutirão de negociação de dívidas do programa Desenrola Brasil, que começa nesta segunda-feira (4). A iniciativa vai permitir que muita gente tenha mais facilidade para pagar seus débitos com bancos, financeiras, lojas varejistas, operadoras de telefonia, concessionárias de água e energia, e outros empreendimentos.

Baixar arquivo
Internacional

Estudo sugere que Brasil diversifique parcerias no setor de defesa

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sugere que o Brasil reduza o peso dos Estados Unidos no setor de defesa e aumente parcerias com outras potências.

Baixar arquivo
Saúde

Dia D mobiliza o país contra focos do mosquito transmissor da dengue

Hoje (2) é o Dia D de mobilização contra a dengue em todo o país. O mutirão nacional, realizado pelo Ministério da Saúde, reúne as três esferas de governo, e chama toda a população para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença.

Baixar arquivo